Internacional

Inter deseja manter invencibilidade contra o Atlético-GO

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional enfrenta fora de casa o Atlético-GO pela 23ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho quer encerrar de vez a má fase na competição diante dos rivais goianos pois já são cinco jogos sem vitória no campeonato. Essa pode ser a oportunidade perfeita porque o Inter já derrotou o Dragão em três oportunidades por duas competições diferentes nesse ano. O jogo será realizado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 21h.

As cinco partidas anteriores não foram atuações muito convincentes e os resultados negativos (dois empates e três derrotas) fizeram o Inter cair para a 4ª colocação. Os tropeços sucessivos contra Flamengo, Corinthians, Coritiba, Santos e Fluminense abalaram a confiança do time de forma flagrante. A queda de rendimento em campo é reflexo de problemas internos nos bastidores do clube que resultaram na saída de Eduardo Coudet e chegada de Abel Braga à casamata colorada.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Contra o Atlético-GO, o Inter tem se saído muito bem no ano de 2020. Três partidas, três vitórias, 100% de aproveitamento. No 1º turno do Brasileirão, venceu de goleada por 3 a 0, com gols de Musto e Galhardo (duas vezes). Pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, duas vitórias gaúchas por 2 a 1, tanto na ida em Goiânia quanto na volta em Porto Alegre. O retrospecto aponta um cenário muito positivo para o Inter reencontrar o caminho das vitórias e se reaproximar dos líderes.

Enquanto o Internacional é 4º colocado com 36 pontos, o Atlético-GO é 13º colocado com 27 pontos.

PROVÁVEIS TIMES

Para buscar a primeira vitória na Série A após a chegada de Abel Braga, o Internacional terá de superar uma lista grande de desfalques. Rodrigo Dourado e Edenilson tiveram problemas médicos de última hora e ambos estão fora da partida. O provável time titular deve ser o seguinte: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Johnny, Patrick, Maurício e Praxedes; Thiago Galhardo.

O time goiano também não está com a vida fácil. Três de seus atletas pertencem ao Inter, logo, não podem ser escalados por questões contratuais: Gustavo Ferrareis, Dudu e Natanael. Além deles, João Victor está suspenso e Marlon Freitas tem uma lesão no tornozelo. A escalação do técnico Marcelo Cabo deve ser a seguinte: Jean; Arnaldo, Éder, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Matheus Vargas e Chico; Janderson, Zé Roberto e Everton Felipe.

O trio de arbitragem escalado para a partida é de Santa Catarina. O árbitro Ramon Abatti Abel comandará a partida, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes. Rafael Traci, também de Santa Catarina, será o árbitro de vídeo.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo