Internacional

Inter desperdiça pênalti e é derrotado pelo Vitória no Brasileirão Sub-20

Jota Finkler/Internacional

Jogando em casa, no centro de treinamentos de Alvorada, o Internacional sub-20 enfrentou o Vitória, pelo Brasileirão da categoria. Porém, mesmo como mandante, acabou derrotado pelo rival, 2 a 0. O placar ainda teve um resultado amargo pois, já enquanto perdia, Caio Vidal desperdiçou um pênalti a favor do colorado. Esse já é o quarto jogo seguido sem triunfos do clube – perdeu duas, para Palmeiras e Vitória, e empatou com Botafogo e São Paulo.

                 

O jogo dos pênaltis

O primeiro tempo foi de um completo desastre defensivo por parte do Inter. Logo aos 12 minutos, o time perdeu a bola no meio de campo, e viu os baianos chegarem na cara do goleiro Vítor Hugo. Para evitar o gol, o zagueiro Adriel deu um carrinho, mas errou e acertou o atacante, cometendo pênalti. Com categoria, Eduardo deslocou o arqueiro e abriu o placar para o Vitória. E, apenas três minutos depois, Gabriel Santiago arriscou de longe e ampliou o placar.

A etapa inicial acabou sem grandes riscos para ambas as equipes. Com isso, o Internacional voltou do intervalo sabendo que precisava reverter uma desvantagem grande. Para tentar resolver, a falta de efetividade, o técnico Fábio Matias colocou Leo Muchacho, que já jogou no profissional. A alteração deu resultado logo aos 16 minutos, quando o atacante finalizou de cabeça, da marca do pênalti, após cobrança de falta de Cleberson.

Com o gol, que deu confiança, o Inter subiu ainda mais as linhas. Porém, não estava conseguindo ameaçar o adversário. E então, aos 34 minutos, Caio Vidal entra em velocidade na área e é derrubado pelo zagueiro do Vitória, pênalti. Confiante, ele mesmo pega a bola para cobrar. Porém, chuta no meio do gol, facilitando a defesa do arqueiro, que salvou com os pés. Dois minutos mais tarde, Muchacho ainda teve a chance de empatar, mas desperdiçou na pequena área.

A sequência do Inter sub-20

A derrota marca mais quedas de posição do Inter na tabela. O clube, que já foi líder, agora está na sexta colocação, com um jogo a mais que diversos adversários. O próximo confronto será contra o Fluminense, no próximo sábado (31). O duelo está marcado para as Laranjeiras e deve iniciar às 15h. A expectativa colorada, agora, é superar a derrota, e a perda do pênalti decisivo, para chegar bem psicologicamente no Rio de Janeiro.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo