Internacional

Inter divulga nota oficial sobre a presidência da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo após acusação de golpe

Divulgação/Internacional

Na tarde de hoje, o Inter divulgou uma nota oficial em relação à presidência do Conselho Deliberativo do clube, também chamada de Mesa Diretora. O clube se posicionou após acusação, da Chapa 04 (O Povo do Clube) afirmar que José Aquino, que foi candidato ao cargo máximo do Inter, tentou retornar à função no Conselho. Segundo o clube, será mantida a composição atual, sem aceitar o retorno do ex-diretor, pelo menos por enquanto.

                 

A confusão começou na tarde da última quinta-feira (17). Através das redes sociais, a Chapa 04 (O Povo do Clube), divulgou um manifesto afirmando que José Aquino estava tentando retornar ao poder de forma ilegítima, através de um golpe. Ex-presidente do Conselho, Aquino se afastou do cargo para concorrer à presidência máxima do Inter. Porém, foi derrotado por Alessandro Barcellos e, segundo a Chapa 04, tentou retomar, a força, o antigo posto na Mesa Diretora do Conselho Deliberativo.

Nesta sexta-feira (18), o Inter, então, resolveu se posicionar oficialmente. Como o retorno de José Aquino, para a função, ainda é uma incógnita jurídica, já que ele apenas se afastou do cargo, decidiu-se por, temporariamente, manter a composição atual. Com isso, Lenize Doval segue como presidenta do Conselho Deliberativo do Internacional até uma deliberação definitiva, através de convocação extraordinária.

Confira, na íntegra, a nota oficial do Inter

“A Presidência do Conselho Deliberativo (do Inter) informa que a Mesa Diretora permanece com a composição atual até que haja deliberação definitiva sobre a matéria, em convocação extraordinária que entrará em trâmite e que será levada ao plenário do Conselho Deliberativo”.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo