Internacional

Inter e Flamengo se enfrentam em momento em que o foco é similar: a Libertadores

Alexandre Vidal/Flamengo

Neste sábado (20), o Internacional recebe o Flamengo, no Beira-Rio, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de se encontrarem em fases e posições diferentes na tabela de classificação, o foco dos dois times no momento é o mesmo: a Copa Libertadores. Além da semelhança no objetivo, o confronto também marca o reencontro entre as duas equipes que disputaram até a última rodada o título do Brasileirão de 2020.

O Inter vem de uma sequência irregular no Brasileirão, intercalando derrotas para o São Paulo, Juventude e Cuiabá, e vitórias contra o Grêmio e Athletico-PR. Nessas cinco partidas, o Colorado marcou quatro gols e sofreu cinco gols. A confronto diante do Mengão é encarado com muita seriedade, uma vez que pode encaminhar uma vaga na Libertadores 2022. Yuri Alberto é o principal desfalque. Em contrapartida, Víctor Cuesta, Moisés, Rodrigo Lindoso e Taison estão de volta.

O Flamengo, por sua vez, chega para o duelo após vencer três partidas consecutivas (Bahia, São Paulo e Corinthians), nas quais o Rubro-Negro marcou um total de oito gols e não sofreu nenhum. O time carioca deve usar o que tem de melhor à disposição, porém o Campeonato Brasileiro não é mais a prioridade na Gávea, já que em uma semana o time de Renato Gaúcho entrará em campo para decidir o título da Libertadores, contra o Palmeiras.

Com isso, o jogo contra o Colorado é mais valorizado pelo teste do que propriamente pelos três pontos, já que o clube está consolidado no G4, mas ao mesmo tempo distante do título do Brasileiro. Para a partida, o Flamengo terá o retorno de Isla, que retorna do Chile, e Diego Alves, preservado no último jogo. Arrascaeta, Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Pedro, seguem planejamento para estarem em campo no dia 27.

Para saber tudo de Flamengo e Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Internacional e Flamengo tem um foco similar nesse momento da temporada: a Copa Libertadores. O Mengão tem a final da competição continental para disputar no sábado da semana que vem (27), contra o Palmeiras, em Montevidéu, com a chance de se tornar tricampeão. Já o Colorado busca garantir a sua presença no torneio de 2022 através do Campeonato Brasileiro.

O duelo também é marcado por envolver a rivalidade construída na reta final do último Campeonato Brasileiro. O Colorado e o Rubro-Negro protagonizaram uma acirrada disputa até a última rodada do Brasileirão. O Inter, que dependia apenas de si para levantar o troféu, não venceu o Corinthians e consagrou o time carioca, que mesmo derrotado pelo São Paulo, conquistou o bi do Brasileirão.

Em caso de vitória, o Inter pode terminar a 34ª rodada no G-5 do Brasileirão. Para isso, Fortaleza e Corinthians precisam ser derrotados por Palmeiras e Santos, respectivamente. Enquanto que o Flamengo, com a combinação de uma derrota do Atlético-MG para o Juventude, pode diminuir a diferença para o líder para cinco pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo