Internacional

Inter é vazado em apenas um jogo com Bruno Méndez e Víctor Cuesta na zaga

Ricardo Duarte/Internacional

A contratação de Bruno Méndez foi um divisor de águas para o sistema defensivo do Internacional. O Colorado, que sofria gols em praticamente todos os jogos, passou a ter uma defesa mais confiável e foi vazado em apenas uma das sete partidas que o uruguaio formou dupla de zaga com Víctor Cuesta.

                 

— Me lembro do começo do nosso trabalho, que falavam dos problemas defensivos, que tomavam muito gols. Trabalhos nisso. Nos últimos sete jogos, não levamos gols em seis. Isso mostra a melhora. Se você não ganha, isso fica para trás. Mas acho que o time está melhorando em muitos aspectos, defensivos principalmente — disse o técnico Diego Aguirre, após a vitória sobre o Flamengo.

O único confronto que o Internacional sofreu gols com a dupla de zaga formada pelo uruguaio e pelo argentino foi no dia 25 de julho, na Arena da Baixada, na derrota para o Athletico-PR por 2 a 1. Cuesta teve participação negativa: com a falta cometida no gol de Terans e a “assistência” para Vitinho marcar.

Os jogos com Bruno Méndez e Víctor Cuesta na zaga:

  • Grêmio 0x0 Inter – Brasileirão
  • Olimpia 0x0 Inter – Libertadores
  • Inter 1×0 Juventude – Brasileirão
  • Inter 0x0 Olimpia – Libertadores
  • Athletico-PR 2×1 Inter – Brasileirão
  • Inter 0x0 Cuiabá – Brasileirão
  • Flamengo 0x4 Inter – Brasileirão

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

No próximo domingo (15), a dupla de zaga formada por Bruno Méndez e Víctor Cuesta buscará seguir melhorando os números defensivos da equipe colorada. O Internacional, que ocupa a 11ª posição com 18 pontos, recebe o Fluminense, no Beira-Rio, às 20h30, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo