Internacional

Inter enfrenta o Palmeiras na despedida de D’Alessandro

Ricardo Duarte/Internacional

Neste sábado (19), às 21h, o Inter recebe o Palmeiras, no Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto vai ficar marcado pela despedida de D’Alessandro do clube gaúcho.

HISTÓRIA DE D’ALE NO BEIRA-RIO

D’Alessandro chegou ao Internacional no dia 30 de julho de 2008. Foram 11 anos e 5 seis meses vividos no Beira-Rio — sendo que passou o ano de 2016 no River Plate, da Argentina. Tempo mais que suficiente para transformar o argentino em um dos maiores ídolos do clube.

Com a camisa colorada, D’Ale disputou 516 jogos, com 95 gols, 113 asistências e 13 títulos: Gauchão (7), Libertadores (1), Copa Sul-Americana (1), Recopa Sul-Americana (1), Recopa Gaúcha (2) e Copa Suruga (1).

O camisa 10 é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Inter. Atrás apenas de Bibiano Pontes (523 jogos) e Valdomiro (803 jogos).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Para o confronto contra os paulistas, Abel Braga pode escolher por D’Alessandro desde o início, já que Praxedes está voltando da Seleção Brasileira Sub-20. É uma das dúvidas da equipe colorada.

O Inter deve ter a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e D’Alessandro (Praxedes); Yuri Alberto (Marcos Guilherme) e Thiago Galhardo.

Já o outro Abel, o Abel Ferreira, deve escalar o Palmeiras com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez (Emerson Santos) e Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Verón e Rony.

O árbitro vai ser Savio Pereira Sampaio, auxiliado Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reginaldo Nascimento Júnior (trio do Distrito Federal). O VAR será Wagner Reway (Paraíba).

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo