Internacional

Inter enfrenta o São Paulo para retomar a liderança e bater recorde de vitórias seguidas nos pontos corridos

Ricardo Duarte/Internacional

Nesta quarta-feira (20) o Internacional visita o São Paulo, no Morumbi. O jogo é considerado, por muitos, como uma final antecipada do Brasileirão. Isso, pois ambos estão na dianteira da classificação, sendo o tricolor paulista o líder e o colorado o segundo colocado. Todavia, o Inter, além de acreditar na boa fase – já são seis vitórias consecutivas – confia em outro fato importante para o duelo, no treinador Abel Braga.

Foi sob o comando de Abel Braga que, em 2006, o Inter sagrou-se campeão da Libertadores da América, pela primeira vez. Na final, vitória exatamente sobre o São Paulo, tendo ganho por 2 a 1 o duelo inicial, no Morumbi. Além disso, o treinador parece estar muito prestigiado junto ao grupo de jogadores. Pelo menos foi o que se observou na fala de Patrick que, em coletiva, fez diversos elogios ao comandante.

Inter tentará quebrar recorde nos pontos corridos

A vitória, sobre o São Paulo, não só traria a liderança para o Inter, como também um recorde nos pontos corridos. Desde que o campeonato passou a ser disputado nesse formato, em 2003, o colorado nunca conseguiu emplacar sete vitórias seguidas. O recorde é seis, atualmente e em 2006, também com Abel Braga. Já a maior marca do Internacional na história do torneio é de oito triunfos, conquistados em 1978.

A volta para a liderança, além do recorde de vitórias, também é um desejo do Inter. O colorado deixou a ponta na tabela na 21ª rodada, quando perdeu para o Santos, na Vila Belmiro. Aquele jogo foi em novembro e, desde então, essa é a primeira vez que o time gaúcho demonstra sinais de que pode assumir, de novo, a liderança do Brasileirão.

Prováveis escalações

O Internacional não tem muitos desfalques novos para esse confronto. Lesionado, Marcos Guilherme voltou a trabalhar com o elenco colorado e estará disponível. Os únicos afastados são os que romperam os ligamentos do joelho (Boschilia, Saravia, Guerrero e Moledo), e Galhardo, que ainda não se recuperou de problemas na panturrilha. Com isso, Abel Braga deve repetir a escalação do Inter que venceu o Fortaleza: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e Praxedes; Caio Vidal e Yuri Alberto.

Já o São Paulo, que vem de quatro rodadas sem vitórias, tem apenas dois desfalques. Arboleda, suspenso, e Hernandes, com Covid-19, não poderão enfrentar o Inter. Com isso, Fernando Diniz deve escalar o tricolor paulista com: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Léo e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Gabriel Sara (Igor Gomes); Brenner e Luciano.

A arbitragem, para o duelo entre São Paulo e Inter, será comandada pelo carioca Marcelo de Lima Henrique. Os auxiliares serão Rodrigo Figueiredo Henrique Costa e Michael Correia, também cariocas. Na arbitragem de vídeo estará Rodrigo Nunes de Sá, fechando o quarteto do Rio de Janeiro.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top