Internacional

Inter enfrenta o Sport buscando abrir vantagem na liderança e ter possibilidade de título na próxima rodada

Ricardo Duarte/Internacional

O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. Liderando o certâme, está o Internacional, com um ponto a mais que o Flamengo, mas com uma partida a menos. Esse duelo, que pode ampliar a vantagem colorada na liderança, ocorre nesta quarta-feira (10), contra o Sport Recife, no Beira-Rio, às 19h. Em caso de vitória, o Inter abre a possibilidade de título na próxima rodada e garante vaga matemática na fase de grupos da Libertadores.

                 

Em caso de vitória, contra o Sport, o Inter irá abrir quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo. Faltando apenas três rodadas para o término da competição, isso tornaria possível um cenário em que o colorado poderia se sagrar campeão já na próxima rodada. Se superar o Sport e, no domingo (14), o Vasco, e o Flamengo for derrotado pelo Corinthians, o Internacional seria campeão brasileiro com duas rodadas de antecedência.

Inter faz homenagem para Victor Cuesta

O confronto entre Inter e Sport será especial para um atleta colorado. Além de colocar o time com chances de título, um triunfo representaria um ponto positivo no dia em que Victor Cuesta atinge a marca de 200 jogos pelo clube gaúcho. O zagueiro argentino, apelidado de “El Patrón”, já ganhou uma camiseta comemorativa pelo feito. O atleta também recebeu, das mãos do presidente Alessandro Barcellos e do vice de futebol, João Patrício Herrmann, um quadro com uma arte personalizada.

Cuesta recebendo a camiseta e a placa comemorativa. Foto: Divulgação/Internacional

Desfalques, retorno e prováveis times

Pelo lado do Inter, ocorrerão diversas mudanças, seja no time titular ou nos relacionados. Sem Lindoso e Moisés, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, devem jogar Dourado e Uendel. Já Thiago Galhardo, que tinha saída dada como certa, viu o negócio ser cancelado e deve ser opção no banco de reservas. Com isso, Abel Braga deve mandar o time a campo com: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes e Patrick; Caio Vidal e Yuri Alberto.

Diferentemente do Inter, o Sport não possui muitos desfalques. Apenas Raul Prata e Leandro Barcia não poderão atuar. Todavia, a pressão sobre os pernambucanos, para se afastar da zona de rebaixamento, é grande. Diante disso, o técnico Jair Ventura deve escalar o Leão da Ilha com: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Betinho, Thiago Neves, Ewerthon e Marquinhos; Dalberto.

A arbitragem, do confronto entre Inter e Sport Recife, será comandada por paranaenses. Como juiz principal estará Rodolpho Toski Marques, que é bandeira FIFA. Ele será auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos. No comando do VAR, quem vai estar é Adriano Milczvski.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo