Internacional

Inter está negociando William Pottker com o vice-campeão turco

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional está negociando o atacante William Pottker com o Trabzonspor, da Turquia. O clube turco, a princípio, irá adquirir, em definitivo, o passe do jogador. Os valores envolvidos ainda não foram divulgados, mas agrada bastante, ao Inter, fazer a venda em Euros. A informação foi trazida pelo repórter Leonardo Oliveira, via redes sociais, e confirmada pelo Esporte News Mundo.

                 

Contratado junto a Ponte Preta, em 2017, William Pottker nunca conseguiu se firmar entre os titulares do Inter. Durante a campanha colorada na Série B, chegou a se destacar, sendo o artilheiro do ano. Entretanto, após a promoção para a primeira divisão, o atacante passou a oscilar demais, sofreu repetidas lesões e perdeu espaço no elenco. Inclusive, o jogador, neste período no Beira-Rio, foi testado em diversas funções no ataque e, em nenhuma delas, teve bom rendimento.

Em 2020, William Pottker não conseguiu render sob o comando de Eduardo Coudet. Com apenas um gol na temporada, graças a um pênalti convertido, o atacante está fora dos planos do treinador. Uma lesão muscular na coxa, após uma expulsão infantil diante do Atlético-GO, decretou o fim da era, do atleta, no Beira-Rio. Desde então o Inter vem buscando envolvê-lo em alguma negociação, como uma troca por Pedro Raul, do Botafogo, ou um empréstimo para o Cruzeiro, porém, uma venda, para a Europa, é vista com melhores olhos por dirigentes gaúchos.

Conforme apurado, a proposta salarial, para o atacante, se equivale ao que receberia em uma negociação com o Cruzeiro. Por causa disso, é desejo do jogador permanecer no Brasil. Entretanto, caso o Trabzonspor eleve a oferta, o camisa “7” irá para a Turquia. Vale ressaltar que, o contrato, de William Pottker com o Inter, vai até maio de 2021.

William Pottker é mais um na mira da Turquia

O atacante William Pottker não é o único jogador colorado na mira do futebol turco. Conforme noticiado, aqui no Esporte News Mundo, outros dois atletas do Internacional podem estar rumando ao país. Zagueiro, Thales é o que está mais próximo de ver sua transferência concretizada. Já Rodrigo Dourado, volante, teve seu nome envolvido em boatos de que, o próprio Trabzonspor, segundo a imprensa da Turquia, tentará comprá-lo. Vice-campeão turco, na temporada 2019-20, o time está remontando seu elenco para seguir forte no cenário local, já que foi impedido de participar da próxima UEFA Champions League, por causa do Fair Play Financeiro.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo