Internacional

Inter está próximo de contratar promessa do Mirassol

Reprodução/Danilo Silva Instagram

O Internacional está muito próximo de concretizar a contratação do meia Danilo, do Mirassol. A negociação foi revelada pelo site “Globo Esporte” e o jogador viria, a princípio, para as categorias de base do colorado. Com apenas 17 anos, se for contratado, deverá ser disponibilizado para a categoria sub-20.

A contratação do atleta virá a ser por empréstimo, sem tempo definido ainda, com opção de compra ao final do contrato. A porcentagem, disponibilizada para o Inter adquirir, seria de 70% do passe de Danilo. Durante a semana, dirigentes dos dois clubes devem se reunir. E, a boa relação entre as diretorias, graças a uma recente transferência do atacante Netto para o Mirassol, deve facilitar o negócio.

Apesar de jovem, Danilo chegou a ser relacionado para vários confrontos do Mirassol pelo Campeonato Paulista. Porém, acabou não sendo utilizado pelo treinador Ricardo Catalá. Seu destaque acabou sendo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Mesmo não marcando gols e dando apenas 1 assistência, sua constante movimentação atraiu a atenção dos olheiros do Inter.

O meia do Mirassol tem características parecidas com Boschilia. É um jogador rápido, móvel e que gosta de finalizar de longe. Mas Danilo prefere atuar pelo lado direito e, sendo canhoto, puxar para o meio buscando o arremate. Uma curiosidade, do meia, é que ele foi o jogador mais jovem inscrito no Paulistão deste ano. Além disso, seu agente é um ex-jogador renomado, o luso-brasileiro Deco.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo