e-Sports

KOEL: Inter faz 7 a 1 e dorme na liderança da tabela; confira o início da rodada 10

Foto: Reprodução/KOEL.

No último domingo (25) começaram os jogos da décima rodada da Kick-Off Eletronic League (KOEL) com resultados importantes para a tabela de classificação. A Inter Esports aplicou uma vitória de 7 a 1 na Lima Esports e disparou para a primeira colocação na tabela enquanto a Team Bundled também venceu e se manteve isolada no terceiro lugar, atrapalhando a ELS de subir posições. Em disputa pelo meio da tabela, Ceará Esports e Sporting Esports também jogaram, com vitória do Vozão. Nas últimas colocações, a Fifa Mania News respirou na competição ao vencer a Black Dragons no placar agregado.

A rodada 10 da KOEL continua amanhã, com as partidas entre INTZ e WOLVES, R10 Team e Central Español, encerrando o dia com Dragões e Athletico Zombies. O Atlanta United jogará na quarta-feira contra o Santos E-Sports, podendo voltar à liderança em caso de vitória. Confira um pouco do que rolou nas partidas de domingo e segunda:

Black Dragons (2) x (3) FMN – 25/04

PS4 (Gustavo 2 x 1 Gui Rissi): No início da partida, Gustavo da BD começou pressionando bastante, mantendo a posse de bola no ataque e interceptando a maioria das jogadas de Gui na defesa. Até a metade do primeiro tempo, o controle do jogo estava todo nas mãos da Black Dragons, que aos 20’ chutou uma bola perigosa no gol adversário, mas não marcou. Ainda assim, a superioridade de Gustavo foi um fator crucial do primeiro tempo, apesar de nenhum dos times terem marcado na primeira etapa.

O início do segundo tempo trouxe ares de equilíbrio para o jogo, com os dois players errando igualmente na definição das jogadas e com atuação mais presente da FMN no campo de ataque. O crescimento de Gui na partida recompensou o jogador com a vantagem no placar, em um belo gol do Mbappé da Fifa Mania News. A FMN ainda teve outras chances de marcar na partida, mas em todas a zaga de Gustavo foi certeira nos desarmes. Foi só aos 73’ que Gustavo conseguiu o empate após o cruzamento destinado à área rebater no zagueiro adversário e sobrar para o Marco Reus da BD empatar o jogo.

Dessa forma, o jogo tomou contornos dramáticos para o jogador da FMN e o fez mudar toda sua formação para um set-up mais ofensivo, levando o jogo para o tudo ou nada. Apesar da formação mais ofensiva de Gui, Gustavo segurou a posse de bola no ataque durante os minutos finais para jogar pela última bola do jogo. O plano do jogador deu certo, e a BD conseguiu a virada no último lance do jogo em uma jogada de ultrapassagem onde uma bola foi enfiada para CR7 que chutou de primeira e garantiu a vitória por 2 a 1 na primeira partida da 10ª rodada da KOEL.

Xbox (RDZ 0 x 2 Igor): A partida se iniciou de maneira bem respeitosa por parte dos dois jogadores, que tentaram manter a posse de bola no ataque e defender compactamente. O primeiro gol foi marcado aos 16’ pelo Neymar de Igor, que conseguiu um belo drible em cima do zagueiro e bateu rasteirinho para a bola morrer tranquila no fundo da rede e para confirmar o primeiro gol da FMN, que empatou no placar agregado com a jogada.

O segundo gol de Igor veio logo aos 25’ com uma sobra de bola na pequena área nos pés do CR7 da FMN, que virou chutando com tudo e confirmando o segundo gol do jogador. Com esse gol, a equipe foi à frente do placar agregado em uma excelente partida de Igor até aqui. Após os dois gols em sequência da FMN, a partida esfriou um pouco. Por um lado, a BD pisou no freio para tentar pensar as jogadas com mais cautela, por outro, a FMN quis valorizar a posse de bola já que possuía a vantagem no placar.  

No segundo tempo, as coisas voltaram a esquentar com boas jogadas ofensivas nos dois times, o que melhorou demais a qualidade da partida. Na primeira metade do segundo tempo, os dois jogadores já haviam chegado nos gols adversários, apimentando o jogo que parecia poder virar a qualquer momento. O fim do jogo, porém, não reservou nenhuma mudança no placar, com a partida terminando em um 2 a 0 para a FMN de Igor.

Team Bundled (6) x (0) ELS Gaming – 26/04

PS4 (Toniotti 4 x 0 MH): O primeiro jogo da segunda-feira de KOEL começou com MH utilizando uma marcação bem alta nos primeiros minutos de partida, mas Toniotti trocava passes bem rápidos na transação da zaga para o ataque. As jogadas do representante da ELS foram quase sempre de contra-ataque, mas sempre paravam nos pés da zaga, problema que Toniotti também teve no primeiro quarto de jogo. Aos 20’, porém, numa troca de passes rápida que encontrou o CR7 da Bundle de frente para o goleiro, o placar foi inaugurado com muita frieza de Toni, que ainda dominou, girou e chutou certeiro pro gol. Com mais uma transição rápida, o jogador da Team Bundle encontrou um passe em profundidade novamente para seu CR7, que driblou o goleiro e confirmou o segundo gol do jogo antes do intervalo.

O terceiro gol da Team Bundle veio logo no início do segundo tempo, em um contra-ataque que passou por vários jogadores do time e terminou com um belo cruzamento arrematado de primeira para o gol. À essa altura, MH não conseguia aplicar muitas jogadas ofensivas eficientes, e quando aplicava, errava o último passe proporcionando o contra-ataque. Aos 66’, o jogador ainda conseguiu uma bela jogada que quase culminou no primeiro gol, mas errou o chute. Tanto no futebol real como no FIFA 21 a regra é clara: quem não faz, toma. Aos 83 minutos, depois de uma tentativa de gol de cobertura que foi tirada na linha pelo zagueiro, o Gullit do Toniotti acertou um voleio em cheio e marcou o quarto e último gol do confronto. Placar final: 4 a 0 para a Team Bundled na primeira goleada de hoje na KOEL.

Xbox (Rampazzo 2 x 0 Ítalo): O início da partida foi marcado pela posse de bola de Rampazzo, que preferia voltar a bola a forçar jogadas. Ícaro, da ELS, jogou bastante no contra-ataque no primeiro tempo, saindo com efetividade do campo de defesa para o ataque. Durante a primeira metade vimos situações perigosas a favor dos dois jogadores, mas foi Rampazzo que marcou no final do primeiro tempo com um giro fantástico de seu Neymar, que tabelou duas vezes para ficar na cara do gol, mandar por cobertura, e abrir o placar do confronto.

No segundo tempo, a Team Bundled voltou com uma proposta mais agressiva de seu jogador, que conseguiu marcar novamente por cobertura depois de uma boa bola enfiada pelo meio. Apesar de Rampazzo ter tido outras oportunidades ao longo da partida, o placar final do jogo ficou em 2 a 0 para o jogador da Bundled.

Ceará eSports (5) x (2) Sporting – 26/04

PS4 (Pavao 2 x 1 Maczera): O Ceará de Pavão saiu na frente nos primeiros 10 minutos de jogo com uma boa jogada de bola enfiada pro Neymar que conseguiu girar e chutar na frente do goleiro. Sem nem dar tempo para respirar, o Ceará marcou de novo com mais uma jogada de passes rápidos e simples, que resultaram em boa assistência para Kruyff que só empurrou para o fundo da rede. Aos 40’ minutos começou a reação de Maczera, com uma jogada aguda driblando vários jogadores na área, o jogador conseguiu seu primeiro gol no momento em que começou a trazer mais perigo para o adversário.

No segundo tempo, o jogo ficou muito travado no meio campo, com poucas jogadas de perigo dos dois jogadores. Apesar de ter colocado o time todo pra frente, Maczeira não conseguiu o empate da partida, consolidando a primeira vitória do Pavão na KOEL.

Xbox (Alabinha 3 x 1 Fineto): O primeiro gol do jogo foi de Alabinha, que marcou aos 10’ com um giro rápido e chute forte de CR7 no gol de Fineto, que não conseguiu marcar o atacante adversário. Aos 15’, o vozão marcou mais um golaço com uma linda jogada individual, mais uma vez do CR7, que driblou um zagueiro com elástico e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro. A partir do segundo gol sofrido, Fineto tentou manter a posse de bola no ataque, mas sempre a perdia no terceiro quarto do campo, roteiro que se repetiu até o final do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com um contra-ataque fulminante do Vozão, que fez a bola ir do goleiro ao gol adversário só com 3 jogadores. Bruno Fernandes de Alabinha chegou sozinho na área, puxou a marcação, cruzou e deixou o companheiro na cara do gol. Mais um gol para Alabinha. Nessa segunda etapa, o Sporting de Fineto até conseguiu criar algumas jogadas de velocidade, mas foram sempre interceptadas pela zaga de Alabinha. Aos 90’, Fineto marcou seu primeiro gol com uma bela jogada individual de Mbappé, que driblou o goleiro e chutou colocado. Infelizmente para o Sporting não havia mais tempo para reação. Placar final: 3 x 1 para o Vozão, que garantiu mais 7 pontos na classificação da KOEL.

Inter Esports (7) x (1) Lima Esports – 26/04

PS4 (Tabata 4 x 0 Castello): A partida começou bem equilibrada, com os dois times buscando o jogo e marcando em cima. Apesar da igualdade no meio de campo, Tabata foi superior e conseguiu marcar duas vezes ainda no primeiro tempo, enquanto Allan Castello não conseguiu ser efetivo no ataque. O jogador da Lima Esports não jogou na primeira etapa, perdendo todas as bolas na transição da defesa para o ataque e em alguns casos, na própria defesa.

No segundo tempo, Castello voltou com uma postura mais aguda, conseguindo algumas jogadas perigosas com enfiadas de bola. No meio da segunda etapa, o jogador teve a chance de marcar diversas vezes, com a bola sendo tirada no último jogador ou defendida pelo goleiro. Em um contra-ataque rápido, Tabata marcou mais uma vez após uma jogada do adversário onde todos os jogadores subiram, deixando muitos espaços na defesa. O jogador ainda marcou mais uma vez antes do fim da partida, carimbando a segunda goleada dessa noite de KOEL com um placar de 4 a 0.

Xbox (Resende 3 x 1 Brenner): No primeiro lance da partida, Resende roubou a bola do zagueiro e partiu para cima do goleiro, quase abrindo o placar nos dois primeiros minutos de jogo. A Inter de Resende comandou o ritmo de jogo, impondo um jogo rápido tanto no ataque como na defesa, com rápidas retomadas e marcação alta na equipe adversária. Até a metade do primeiro tempo, a Inter não deixou a Lima jogar, sempre pressionando o adversário e finalizando várias vezes.

Apesar da clara superioridade de Resende no jogo, Brenner conseguiu um passe para Kimmich que girou e chutou com tudo para marcar o primeiro gol da partida no início do segundo tempo. No lance seguinte, Resende enfiou uma boa bola para Cristiano Ronaldo que só fez um ball roll e empurrou para o fundo da rede. A virada da Inter veio também com CR7, depois de mais um ball roll na área, o jogador deu um belo passe para o Bruno Fernandes na pequena área. O Brenner ainda conseguiu construir outras boas jogadas de ataque que pararam na defesa adversária, mas Resende aplicou outra ótima jogada de bola enfiada no último lance do jogo, consolidando a vitória pelo placar de 3 a 1 e jogando a Inter para a liderança da KOEL.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola na KOEL.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo