Internacional

Inter faz sondagem pelo meia Fernando Sobral, do Ceará

Felipe Santos/Ceará

O Internacional sondou a situação do meio-campista Fernando Sobral, de 25 anos, do Ceará. Segundo a informação, do portal “GE”, o clube falou diretamente com o representante do atleta. Porém, o negócio é bastante improvável, já que o jogador está, há um jogo, de fechar o limite, de sete confrontos por um único clube, permitidos pela CBF.

Buscando reforçar o elenco, bastante desfalcado no setor ofensivo, o Inter via em Fernando Sobral uma opção de mercado. O contato inicial foi apenas para sondar a situação do atleta no Ceará. E, assim, compreender se haveria como concretizar a negociação. Porém, o contexto do meia, dentro do clube cearense, indica uma improbabilidade de contratação.

Líder de assistências do Vozão, no Campeonato Brasileiro, com três, Sobral é elemento essencial da equipe de Guto Ferreira. Por causa disso, sua presença, no clássico diante do Fortaleza, na próxima quarta-feira (2), está garantida. Com isso, o meia fechará os sete jogos, por um único clube, no Brasileirão. Ou seja, não poderia atuar, pelo colorado, no certame nacional. E isto, provavelmente, resultará na desistência vermelha no negócio, já que o time busca reforçar o elenco, de Eduardo Coudet, exatamente visando esta competição.

A informação, da utilização de Fernando Sobral, no clássico contra o Fortaleza, foi confirmada pela repórter Rafaela Brasileiro, setorista do Ceará, aqui do Esporte News Mundo. Com um elenco enxuto, e sem jogadores com as características dele, Guto Ferreira não abrirá mão do jogador, ainda mais em uma disputa deste calibre, pela Série A do Brasileirão.

Além de Fernando Sobral

O Internacional segue no mercado de transferências, buscando reforçar o elenco, de Eduardo Coudet, para o Brasileirão.  Com a dificuldade, no negócio envolvendo Fernando Sobral, o colorado retorna suas atenções para a busca de outro centroavante. Após acertar com Abel Hernández, os dirigentes ainda buscam aumentar as opções ofensivas para o técnico argentino. O próprio Coudet, aliás, já havia afirmado que, o Inter, estava próximo de finalizar duas contratações, até esta quinta-feira (3).

A movimentação colorada, nas negociações, deve seguir intensa nos próximos dias. Somente nesta segunda (31), por exemplo, surgiu a notícia de um interesse, do Cruzeiro, em William Pottker e de um acerto verbal, do Internacional, com o atacante Taison, para 2021. Mas, apesar do negócio, com Fernando Sobral, ser improvável, o jogador deve seguir sendo observado pela direção, já imaginando a próxima temporada.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo