Futebol Internacional

Inter fica no empate com a Udinese e desperdiça chance de colar na liderança do Italiano

Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images

Inter de Milão e Udinese empataram em 0 a 0 na tarde deste sábado (23), em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Italiano, no estádio Friuli. Com atuações individuais abaixo da média, a Inter não conseguiu envolver o adversário e não mereceu a vitória. Com o resultado, a Nerazzurri fecha o primeiro turno da Serie A na vice-liderança com 41 pontos, dois atrás do Milan, que foi derrotado na rodada.

Primeiro tempo

Ao contrário do que se podia imaginar, a Inter de Milão não teve vida fácil contra a Udinese. Logo no primeiro minuto de jogo, De Paul quase abriu o placar após erro na saída de bola de Bastoni, que conseguiu se recuperar a tempo para travar a finalização. Mesmo sem tanto poder de fogo, era a equipe alvinegra que conseguia chegar ao ataque. Aos 21, Larsen teve uma boa chance de cabeça, mas mandou por cima do gol. Até então, o time de Antonio Conte estava fora de sintonia, mas o zagueiro Rodrigo Becão fez o favor de colocar a Nerazzurri no jogo. O brasileiro estava com a bola dominada dentro da área e entregou nos pés de Lautaro Martínez, que só não balançou as redes graças à bela defesa de Juan Musso. A Inter passou a ter mais volume de jogo e quase saiu na frente com um chutaço de Barella da entrada da área e outro de Arturo Vidal. Com uma leve superioridade dos visitantes, a etapaa inicial terminou empatada.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, apesar da postura ofensiva da Inter, foi a Udinese que chegou com perigo pela primeira vez. Aos 8 minutos, De Paul deu um passe por elevação para Lasagna, que ajeitou de cabeça para Pereyra. O meia argentino dominou no peito e encheu o pé na finalização, mas isolou. Enquanto Lukaku ficava preso entre os zagueiros, a Inter de Milão forçava os ataques pela direita, mas Hakimi também não fazia boa partida. Em três oportunidades, o lateral marroquino teve boas condições para finalizar, mas optou pelo cruzamento e se perdeu no lance. Bem arrumado na defesa, o time de Luca Gotti só atacava nos momentos mais claros. Aos 21, De Paul mandou a bola rente à trave de Handanovic com um forte chute de fora da área. Nos minutos finais, a Inter esboçou uma pressão para arrancar a vitória na marra, mas o lance mais quente foi a expulsão do técnico Antonio Conte, já aos 45 minutos, e o duelo acabou do jeito que começou.      

Agenda

O próximo compromisso da Inter de Milão é nada mais nada menos do que o Derby dela Madonnina, contra o Milan, em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Itália, terça-feira (26/1), no Giuseppe Meazza, às 16h45. Por sua vez, a Udinese visita o Spezia, pela 20ª rodada da Serie A, domingo, às 8h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo