Futebol Internacional

Inter goleia Shakhtar Donetsk e avança para a final da Europa League

Foto: Divulgação/Europa League/UEFA

A Inter de Milão goleou o Shakhtar Donetsk por 5 a 0, em partida válida pelas semifinais da Europa League, na tarde desta segunda-feira (17). Gols foram marcados por Lautaro Martínez (2x), Lukaku (2x) e D’Ambrosio. Inter e Sevilla decidem o título da Liga Europa na próxima sexta.

Erro fatal

Depois de um início truncado, com dificuldades de ambas as equipes para avançar no campo, o Shakhtar recorria ao goleiro Pyatov para sair jogando. Na espreita, a Inter subia a marcação e cercava os jogadores de defesa do time ucraniano. Ao tentar lançar a bola pelo meio, Pyatov deu um presente nos pés de Barella. O meia arrancou pela direita e cruzou para Lautaro Martínez, que se antecipou ao zagueiro e cabeceou no canto, abrindo o placar aos 19 minutos.

Domínio italiano

Com a vantagem no placar, o time comandado por Antonio Conte passou a jogar no seu estilo tradicional: bem postado defensivamente e armado para contra-atacar. Em dois bons ataques, com Barella e Martínez, por pouco a Inter não ampliou o marcador. Enquanto isso, o Shakhtar acumulava quase 70% de posse de bola e 0% de perigo. Isolado no ataque, Júnior Moraes observou sua equipe trocar passes laterais até o fim da primeira etapa.

Banho de água fria

Atrás no placar, o Shakhtar Donetsk se tornou mais ofensivo no segundo tempo. Na primeira chance de ataque criada, o lateral-esquerdo Matviyenko cruzou na medida para Júnior Moraes, que acabou errando o cabeceio e finalizando em cima do goleiro. No lance seguinte, a Inter arrumou um escanteio pela direita. Brozovic fez bom cruzamento e D’Ambrosio apareceu livre para marcar o segundo gol aos 19 minutos.  

Virou passeio

Entregue na partida, o time ucraniano já não esboçava reação e continuava errando na saída de bola. Aos 29, após uma roubada de bola no campo ofensivo, Lukaku rolou para Lautaro Martínez, que bateu sem chances para Pyatov, marcando o terceiro. Minutos depois, em um lance idêntico, foi a vez de Martínez servir Romelu Lukaku, que não desperdiçou. Antes do apito final, o artilheiro belga ainda marcou seu segundo gol na partida, após bela arrancada pela direita.

Lukaku e Lautaro Martínez comemoram goleada sobre Shakhtar Donetsk (Foto: Divulgação/Europa League/UEFA)

Tudo ou nada

Mais de 200 jogos e um ano depois do seu início, a Europa League 2019/20 enfim conhece seus dois finalistas: Sevilla e Inter de Milão. O confronto decisivo valendo o título da competição é na próxima sexta-feira (21/8), no estádio Köln, na Alemanha, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo