Internacional

Inter iguala melhor marca própria em campeonatos brasileiros de pontos corridos com 20 equipes

Ricardo Duarte/Internacional

A vitória sobre o Vasco, por 2 a 0, no último domingo (14), marcou mais uma quebra de recorde do Internacional. A primeira marca, conquistada nesse campeonato, foi a de vitórias consecutivas. Com 9 triunfos seguidos, que foram interrompidos duas rodadas atrás, o colorado alcançou a melhor marca dos pontos corridos, e a terceira melhor de todos os tempos no nacional. Já contra os cariocas, foram dois recordes. Abel Braga se tornou o técnico que mais vezes comandou o Inter e o clube igualou a pontuação própria mais alta deste formato de competição.

Os atuais 69 pontos, colocam o Inter na liderança do Brasileirão. A marca já é a maior do clube neste formato de torneio nacional, ao lado de outras três temporadas. Em 2006, quando foi vice-campeão, e em 2014 e 2018, tendo terminado em terceiro, a pontuação foi a mesma de agora. Todavia, ainda irão ocorrer duas rodadas, que devem permitir que o Inter de Abel Braga se isole na liderança do recorde. Além disso, uma vitória sobre o Flamengo, no domingo (21), traria ao Beira-Rio um título de Campeonato Brasileiro que não é conquistado desde 1979.

Abel Braga é quem comanda o Inter atualmente, após substituir Eduardo Coudet, e pode superar o recorde dos Brasileirões anteriores. Curiosamente, era ele o comandante em duas, das três oportunidades em que o Inter alcançou 69 pontos. Tanto em 2006, quanto em 2014, era Abel o treinador colorado, durante todo o torneio. Já em 2018, a última vez em que o Inter igualou essa marca, foi nas mãos de Odair Hellmann.

Para efeitos de comparação, no outro ano em que o Inter disputou o título, a pontuação foi menor – isso levando em conta apenas o Brasileirão com 20 clubes. Em 2009, quando perdeu o troféu para o Flamengo, sendo inclusive “campeão por 45 minutos” na rodada final, o colorado fez 65 pontos, contra 67 do rubro-negro carioca. Em 2005, quando o torneio era disputado por 22 equipes, o Inter chegou a fazer 78 pontos, mas o aproveitamento de 61,9% é menor que os 63,9% atuais.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo