Mercado da bola

Inter Miami anuncia acerto com o francês Matuidi

MATUIDI PASSOU TRÊS TEMPORADAS NA JUVENTUS (FOTO: DIVULGAÇÃO / JUVENTUS)

Depois de se despedir da Juventus após três temporadas, o volante Blaise Matuidi está de casa nova. O francês foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (13), pelo Inter Miami, time dos Estados Unidos. Matuidi havia assinado uma rescisão amigável com a Juventus e já era cotado para assinar com o clube de Miami antes mesmo do anúncio oficial.

                 

O Inter Miami disputa a MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos e pertence ao ex-jogador inglês David Beckham. Aos 33 anos, Matuidi chega para ser o principal nome da equipe. Quando atuava no Paris Saint-Germain, Matuidi chegou a jogar com Beckham, que festejou a reedição da parceria.

“Não poderia estar mais feliz em receber meu amigo Blaise no Inter Miami. Ele é um jogador excelente, talentoso e uma ótima pessoa”, disse o proprietário do Inter Miami ao site oficial do clube.

“Você levantou muitos troféus na sua carreira, meu amigo, e eu sei que você compartilha do meu sonho de conquistar ainda mais conosco. Eu não poderia estar mais feliz por você ter escolhido o Inter Miami.”, completou Beckham.

Em seu Twitter, o Inter Miami publicou oficialmente o acerto com Matuidi relembrando alguns lances da carreira do jogador, que foi campeão mundial com a seleção francesa na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Matuidi foi revelado pelo Créteil, modesto clube francês e ainda passou por Troyes, Saint-Étienne e Paris Saint-Germain antes de chegar à Juventus. No clube italiano foram 133 jogos e oito gols marcados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo