Internacional

Inter parabeniza o aniversariante Guiñazú

Divulgação/Internacional

O Internacional parabenizou, via redes sociais, o ex-volante Guiñazú por seu aniversário. O argentino, apelidado de “Cholo”, completa 42 anos, nesta quarta-feira (26). Em sua passagem pelo colorado, o jogador foi campeão da Libertadores de 2010, tornando-se, assim, ídolo da torcida.

                 

Durante sua passagem pelo Inter, Guiñazú chegou a ser capitão da equipe em diversos jogos. Conhecido por sua garra e entrega no campo, o argentino caiu nas graças, da torcida, desde seus primeiros minutos no Inter. Contratado em 2007, junto ao Libertad, do Paraguai, “Cholo” ficou no colorado até o início de 2013, quando retornou ao seu antigo clube.

Pelo Inter, foram 282 jogos de Guiñazú. Porém, como era volante, e não tinha muita qualidade no chute, marcou apenas 4 gols em sua passagem. Mesmo assim, conquistou nove títulos com a camisa vermelha. Na sua galeria de troféus, “Cholo” ostenta uma Libertadores (2010), uma Sul-Americana (2008), uma Recopa (2011), uma copa Suruga (2009) e quatro gauchões (2008, 2009, 2011 e 2012). Além disso, foi destaque em um torneio de pré-temporada, realizado em Dubai em 2008, quando o Inter superou a Internazionale de Milão, da Itália.

As homenagens para Guiñazú

Na postagem, feita pelo Internacional, no Twitter, o clube divulgou uma imagem com os dizeres “Feliz aniversário, Guiñazú”. Além disso, na publicação, escreveu o seguinte texto:

– Diplomado na aguerrida arte que define o futebol sul-americano, foi contratado para renovar a sede colorada por conquistas. Gigante multicampeão continental, construiu história de idolatria com o manto do Clube do Povo. Hoje, completa 42 anos. Parabéns, Guiñazú – postou o Inter.

Não foi somente o clube que relembrou e parabenizou Guiñazú. Seu ex-companheiro, no Internacional, o zagueiro Índio tratou, também, de mandar uma mensagem para o volante. “Parabéns meu irmão de vida… de tantas lutas e conquistas”, escreveu. O defensor esteve junto de “Cholo” em todos os seus títulos.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo