Z - Futebol Agência ENM

Inter parabeniza o aniversariante Paulo Roberto Falcão, ídolo do clube

Divulgação/Internacional

O Internacional parabenizou, via redes sociais, o aniversariante Paulo Roberto Falcão. O ídolo colorado completa 67 anos nesta sexta-feira (16).

“No futebol, a história da camisa 5 tem um antes e um depois. Falcão a divide. Cria do Celeiro, o catarinense transformou o significado de meio-campista. Verdadeiro craque, gênio colorado, o elegante multicampeão comemora , nesta sexta, 67 anos. Parabéns, ídolo. Salve, Rei!”, postou o clube em seu Twitter.

História de Falcão no Inter

Criado nas categorias de base do Inter, Falcão atuou de 1973 a 1980 no Beira-Rio. Nesse tempo, o ex-jogador disputou 392 jogos e marcou 75 gols com a camisa colorada. Foram conquistados três campeonatos brasileiros (75, 76 e 79 Invicto) e cinco campeonatos gaúchos (73, 74, 75, 76, 78).

O “Rei de Roma”, alcunha que recebeu após passagem vitoriosa pelo clube da capital italiana, retornou ao Beira-Rio como técnico em três oportunidades. Em 1993, Falcão disputou apenas 14 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 50%. Na época, as vitórias valiam dois pontos.

Depois, em 2011, conquistou o Campeonato Gaúcho em cima do Grêmio, no Olímpico. Foram 19 partidas, com oito vitórias, cinco empates e seis derrotas. Aproveitamento de 51%.

Por último, em 2016, o “Bola-Bola” comandou apenas cinco partidas coloradas no Brasileirão. Foram dois empates e três derrotas em 27 dias. Aproveitamento de 13,3%.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo