Internacional

Inter parabeniza o meia Oscar, que está completando 29 anos

Divulgação/Internacional

Nesta quarta-feira (9), o meia Oscar, ex-jogador do Internacional, São Paulo e Chelsea, está completando 29 anos de idade. Atualmente na China, o jogador viu o colorado parabenizá-lo via redes sociais. Tudo graças a sua grande passagem por Porto Alegre, e por já é rotineiro, do clube, homenagear ídolos do passado.

                 

Durante seus, aproximadamente, dois anos no Beira-Rio, Oscar foi referência técnica e tática do time. Em mais de 70 partidas pelo Internacional, o meia marcou 19 gols e conquistou dois títulos de extrema relevância, a Libertadores de 2010, mesmo sem atuar, e a Recopa Sul-Americana de 2011, como titular. Além de duas taças, de campeonatos estaduais, erguidas

Oscar representou, também, a maior transferência da história colorada. Em julho de 2012, o Chelsea, da Inglaterra, adquiriu os direitos do meia, junto ao Inter, por 25 milhões de euros, o que, na época, representava R$79,2 milhões. Naquele momento, inclusive, Oscar foi a venda mais expressiva de todos os tempos no Brasil, sendo, posteriormente, ultrapassado por Neymar.

A torcida quer Oscar

Hoje atuando no Shanghai SIPG, da China, Oscar é constantemente pedido pelos torcedores colorados. Na própria postagem, homenageando o jogador, os fãs fizeram diversos comentários solicitando o retorno do atleta ao Internacional. E, isto, não é exatamente impossível, como o próprio Oscar já admitiu, em entrevista para o canal “Fox Sports”, mas que não aconteceria imediatamente.

– Pelo pouco tempo que eu fiquei, mas pela história que eu construí, com certeza voltaria para o Inter. Eu cheguei e tive dois anos marcantes, com dois Gauchões, Recopa, joguei bem, fiz gols. Tive o carinho da torcida. Se fosse voltar no final da carreira, eu voltaria para o Inter – disse Oscar.

O Internacional, inclusive, chegou a sondar sua situação, ainda antes da paralisação, do futebol no Brasil. “Chegaram a procurar meu empresário pela pandemia que estava tendo e, como o Campeonato Chinês estava parado, queriam saber qual era a minha situação”, revelou o meia. Entretanto, Oscar complementou, dizendo que não houve, de fato, uma proposta: “o pessoal queria saber mais da situação que estava na China do que interesse, foi apenas isso“.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo