Internacional

Derrota para o Flamengo complica briga do Inter pelo título brasileiro; Tetracampeonato depende de situação parecida com ocorrida em 2009

Ricardo Duarte/Internacional

Aconteceu o que o torcedor colorado mais temia. O Inter foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, em confronto direto pela liderança do Brasileirão 2020, e perdeu por 2 a 1, de virada. Com o revés, o Inter perdeu a primeira colocação e não depende mais apenas de si para levantar o troféu na última rodada. Os gols da partida foram marcados por De Arrascaeta e Gabi. Edenilson, de pênalti, abriu o placar no Maracanã.

Com a derrota, o Inter precisa vencer o Corinthians no Beira-Rio e torcer por derrota ou empate do Flamengo contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi. O empate do rubro-negro serve para o Colorado graças a vantagem que leva no saldo de gols. A situação atual lembra o cenário do Brasileirão 2009, na qual o Inter chegou na última rodada com chances de título, mas precisava ganhar do Santo André e torcer por uma derrota do Flamengo diante do Grêmio. Na oportunidade, os dois times venceram seus jogos, e o Flamengo se sagrou campeão.

Lutando contra o improvável, o Internacional chega para a última rodada tentando quebrar a longa espera de 41 anos sem o título do Brasileirão. Na última vez, em 1979, o time gaúcho levantou o troféu de forma invicta, com um time memorável comandado por Ênio Andrade, na casamata, e Falcão, dentro de campo. Nesta grande seca de mais de quatro décadas, chegou ao vice-campeonato em quatro oportunidades. Agora, fica a expectativa de evitar uma quinta decepção.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo