Internacional

Inter prepara ambiente de torcida no Beira-Rio

Divulgação/Internacional

No retorno aos jogos oficiais, inclusive no Gre-Nal pelo Gauchão, a torcida colorada estará presente, mas de uma forma diferente. Em entrevista para o Globo Esporte, o vice-presidente de marketing do Internacional, Nelson Pires, deu detalhes sobre o planejamento do colorado para a reabertura da temporada.

                 

Um dos grandes desafios do clube será, através da televisão, passar à torcida uma experiência satisfatória. É claro que, para incentivar os jogadores este detalhe será muito importante também. Entretanto, os prazos são curtos para fazer essa organização. Nelson Pires explicou: “Fomos pegos um pouco de surpresa, estávamos esperando que as competições retornassem a partir de agosto e perdemos cerca de 10 dias de trabalho”. Todavia, o clube deve sim conseguir cumprir os prazos: “Já estamos trabalhando com foco no torcedor e no jogador. Queremos fazer com que o torcedor perceba que o estádio não está abandonado. Que estará vivo”.

O departamento de marketing colorado preocupa-se, também, com a experiência e a motivação dos jogadores. Pires reafirma: “Sabemos que o torcedor motiva os jogadores. Quando a torcida e o jogador estão juntos, tudo flui melhor”.  O vice-presidente complementa: “Estamos pensando também na experiência que o atleta vive desde a chegada ao Beira-Rio. Quando ele vê que já tem gente no pátio. Quando caminha pelo túnel e já ouve o som dos fãs. E quando, na entrada do gramado, tem a explosão do torcedor”.

Sistema de Som

Para fazer isto acontecer, um elemento será importante, o sistema de som, imagem e iluminação do Beira-Rio. Está neste elemento, segundo Pires, é o principal entrave para o projeto de “trazer a torcida ao jogo”. Autorizações e parceiros são necessários para viabilizar a ideia. O vice-presidente de marketing é claro ao se pronunciar sobre o assunto: “Estamos observando o que acontece e o que não foi feito pelo mundo. Algumas situações e ideias não se viabilizaram financeiramente. Estamos aguardando alguns posicionamentos da Federação Gaúcha, já que tudo que ajude ao evento será bem-vindo”.

Apesar disso, o departamento de marketing demonstra otimismo sobre o clima de torcida. Pires finaliza dizendo: “O Beira-Rio vai jogar com o time, isso eu te garanto”.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo