Futebol Internacional

Inter pressiona o Spezia, desperdiça chances e acaba tropeçando no Italiano

Imago Images

Depois de toda a polêmica envolvendo a criação da Superliga e a participação do clube no novo torneio, foi a vez da Inter voltar a campo pelo campeonato italiano, em visita ao Spezia, na tarde dessa quarta-feira (21)

Com o Milan tendo tropeçado na partida que abriu a rodada, uma vitória do time treinado por Antonio Conte significaria abrir 12 pontos de vantagem na liderança da Serie A, se aproximando do Scudetto que não conquista desde 2010.

O jogo começou com o Spezia pressionando alto, realizando um bom serviço de vigilancias sobre os zagueiros da Inter e causando problemas a saída de bola dos visitantes. Esse bom trabalho durou cerca de 15 minutos, até que Conte abriu Bastoni como um lateral esquerdo, avançou Perisic e trouxe Eriksen para jogar próximo a Skriniar e De Vrij. O jogo da Inter passou a encaixar e as chances começaram a serem criadas.

Contudo, foi o Spezia que marcou primeiro. Dentro daqueles 15 minutos de superioridade, a equipe treinada por Vincenzo Italiano conseguiu uma boa escapada pelo lado esquerdo e o brasileiro Diego Farias contou com a ajuda de Handanovic para abrir o placar. Já perto do intervalo, Hakimi disparou pela direita e cruzou na medida para Perisic, que perdeu o gol no primeiro momento, mas depois completou pra rede.

No segundo tempo, a Inter teve total controle das ações. 11-0 em finalizações, 4-0 em finalizações no gol, dois gols anulados e muita pressão pra cima dos mandantes. Conte tentou tudo que podia, Lukaku e Lautaro levaram perigo constante a meta rival, mas a partida terminou mesmo em 1 a 1.

Com o empate, a Inter chegou a 76 pontos na Serie A, com 10 a mais que o rival Milan, que ocupa a segunda colocação. O time Nerazzurri encara Verona, Crotone e Sampdoria nas próximas rodadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo