Internacional

Inter protesta contra decisão da CBF de não adiar jogos do Brasileirão: ‘Prejuízo incalculável’

Lucas Figueiredo/CBF

Na noite da última quarta-feira (29), a CBF informou ao Internacional que decidiu por não adiar os jogos válidos pelas rodadas 24, 25 e 26 do Brasileirão das equipes que tiveram jogadores convocados para a Seleção Brasileira. Sendo assim, o Colorado, que teve Edenilson chamado por Tite, não poderá contar com o meio-campista nas partidas contra Ceará (6/10), Chapecoense (10/10) e América-MG (13 ou 14/10).

A direção colorada não gostou nada da atitude da Confederação Brasileira de Futebol e disse que isso gera um ‘prejuízo incalculável’ para o clube gaúcho.

— Infelizmente, (as partidas) não serão adiadas, o que gera para nós um prejuízo incalculável. O clube está extremamente contrariado com a decisão da CBF — disse Emilio Papaléo Zin, vice de futebol do Inter, em contato com a “GaúchaZH”.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A decisão da CBF de não adiar os jogos desmente o que disse Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira, no momento da convocação, de que havia conversado com Manoel Flores, diretor de competições da CBF, e acertado o ajuste dos compromissos dos clubes que tivessem atletas convocados. Além do Inter, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG também serão prejudicados. Palacios e Guerrero, convocados para as seleções chilena e peruana respectivamente, também vão ser desfalques no Colorado.

Com a tabela dos jogos mantida, a torcida colorada poderá voltar ao Beira-Rio no dia 10 de outubro, contra a Chapecoense, às 11h, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último jogo que contou com público no estádio foi no dia 8 de março de 2020, na vitória colorada contra o Brasil de Pelotas por 2 a 0, pelo Campeonato Gaúcho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo