Internacional

Inter relembra um ano da conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior

divulgação inter

Há 1 ano, no dia 25/01/2019, a 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, era conquistada pelo Celeiro de Ases, sendo seu quinto titulo na competição e se igualando ao Fluminense. O título veio depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, vindo a disputa por 3 a 1 nas penalidades contra o rival Grêmio, no estádio do Pacaembu. Para relembrar essa conquista, o Inter fez questão de postar nas suas redes sociais.

O Colorado vem utilizando muito os jovens da base que estão mostrando determinação, responsabilidade e confiança, dentro e fora dos campos. Neste jogo, os jogadores, Caio Vidal e Bruno Praxedes foram titulares e ajudaram o time. Atualmente, os dois jogadores subiram e fazem parte do time profissional do Internacional. O Presidente, Alessandro Barcellos, fez um post em seu Twitter, relembrando a vitória da Copinha e enfatizou que os jovens, atletas mais experientes e a comissão vem deixando eles muito orgulhosos.

FORMATO DO TORNEIO E CAMPANHA DO INTER

A Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020, mais conhecida como “Copinha”, foi a 51ª edição, A competição é a maior de futebol júnior do Brasil, disputada por clubes juniores de todo o país. Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) dos dias 2 ao 25 de janeiro de 2020, foi disputada por 127 times, divididos em 32 grupos e apenas os dois primeiros de cada grupo avançaram para a fase seguinte, que foi composta por rodadas mata-matas.

O Sport Club Internacional estreou na competição no dia 3 de janeiro, goleando o Confiança da Paraíba, por 3 a 0. No segundo jogo venceu o Linense de São Paulo também por 3 a 0, com dois gols de Caio Vidal e garantiu a classificação para a segunda fase. No entanto, após empatar com o Capivariano por 0 a 0, encerrou a fase classificatória na primeira colocação de seu grupo. Nas fases seguintes, o clube eliminou o Volta Redonda por 1 a 0, e o Desportivo Brasil por 2 a 1 e triunfou nas penalidades contra o Red Bull Brasil por 6 a 5 (1 a 1) e venceu nas quartas o Botafogo-SP. Por fim, o clube gaúcho eliminou o Corinthians nas semifinais e alcançou sua sexta decisão na história da Copinha.

A GRANDE FINAL

No primeiro tempo, a partida foi agradável e sem muitas faltas, porém as duas equipes não conseguiram criar grandes jogadas para abrir o placar. Durante a primeira parte, o Inter ficou boa parte da partida travado no meio-campo, mas na hora da finalização os atacantes pecaram e as defesas foram bem para impedir arremates. Já no segundo tempo, aos sete minutos, o Grêmio abriu o placar com gol contra de Tiago Barbosa, do Inter. Na comemoração, Alison Calegari, que já tinha cartão amarelo, subiu no alambrado para vibrar com a torcida, levou o segundo e foi expulso. Após isso, o jogo ganhou momentos dignos de uma decisão e a reação do Colorado foi rápida. Matheus Monteiro avançou pela esquerda e cruzou para Guilherme Pato empatar. O Inter, ainda teve chance de virar com Praxedes que acertou a trave, mas o empate prevaleceu, e a decisão foi para os pênaltis.

Na decisão por pênaltis, pelo lado do Colorado, Matheus Monteiro errou, e os gols foram marcados por Cesinha, Tiago Barbosa e Carlos Eduardo. No Tricolor, três erros (Vitor Prado, Wesley Moreira e Gabriel Gonçalves). Gazão fez o gol.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo noTwitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo