Internacional

Inter se aproxima de acerto com o Porto para renovação do empréstimo de Saravia

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional está próximo de ampliar o vínculo, de empréstimo, com o lateral-direito Renzo Saravia. Cedido pelo Porto, de Portugal, o argentino está atualmente lesionado. O problema físico, inclusive, deve facilitar a permanência do jogador, tendo em vista que o clube europeu entende como positiva, a ideia de o atleta tratar-se no Beira-Rio. A informação foi trazida, inicialmente, pelo repórter esportivo Eduardo Deconto, do portal “GE”.

O Porto já teria dado, inclusive, sinal positivo para a finalização dos trâmites que envolve a extensão do empréstimo. O único entrave, neste momento, é a questão do tempo que o novo vínculo terá. Como a temporada europeia vai até a metade de 2021, os portugueses gostariam de manter Saravia no Inter até junho. Entretanto, o colorado quer utilizar o lateral durante todo o ano que vem, solicitando, com isso em mente, a prorrogação até dezembro.

O atual contrato, de empréstimo, de Saravia com o Internacional se encerra no final deste ano. Contudo, a ruptura dos ligamentos do joelho, impedirão o atleta de atuar até, no mínimo, abril de 2021. Antes da lesão, dirigentes colorados já buscavam a renovação até o fim da temporada brasileira, em fevereiro. Entretanto, com esse fato novo, os gaúchos buscarão manter o lateral, seguidamente convocado para a seleção Argentina, até o fim do ano que vem.

Como Saravia só poderá voltar aos gramados em abril, não há interesse do Inter em renovar somente até junho. Afinal, com isso o atleta só teria tempo suficiente de se recuperar fisicamente, jogar poucos jogos e retornar para a Europa. Todavia, o Porto parece disposto a conversar e, neste momento, a negociação se encaminha para um acerto nos moldes desejados pelo Inter.

Saravia no Internacional

Contratado no início de 2020, para o elenco principal, Saravia rapidamente agradou a torcida e aos dirigentes colorados. Já tendo trabalhado com Eduardo Coudet, no Racing, o lateral entende os mecanismos táticos do treinador e vinha se destacando pelo Inter. Foram 16 jogos vestindo a camisa vermelha e duas assistências. Na seleção do Campeonato Brasileiro, conhecida como “Bola de Prata”, o lateral era presença constante e segue entre os melhores, mesmo lesionado.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo