Internacional

Inter tem mais de 65 mil sócios aptos para votar na eleição presidencial e do Conselho Deliberativo

As eleições presidenciais no Internacional estão chegando. No próximo dia 15, de dezembro, Alessandro Barcellos e José Aquino disputarão o voto do torcedor. Para o pleito, o colorado conta com 65.287 sócios aptos para, de forma online, decidir o comandante das temporadas de 2021, 2022 e 2023. A informação foi confirmada após o Inter divulgar, através do site oficial, a lista com o nome de todos os votantes.

Entre os mais de 65 mil sócios aptos para votar, alguns nomes são conhecidos da torcida. Irmãos, oriundos da base do Internacional, os goleiros Alisson (Liverpool) e Muriel (Fluminense), seguem pagando as mensalidades e podem votar dia 15. Ídolos do passado, os multicampeões Índio e Nilmar, poderão escolher, também, o próximo presidente do Inter. Além deles, jogadores históricos do século passado, como Paulo Roberto Falcão e Valdomiro, também estão aptos. Por fim, o capitão do atual time, Andrés D’Alessandro, poderá exercer a função de eleitor colorado.

Para montar essa lista, o Inter seguiu uma série de regras específicas. Primeiro, o torcedor, para estar apto, precisa ser maior de 16 anos, idade base nacional para se poder votar em qualquer eleição. Depois, é necessário ser contribuinte há, no mínimo, um ano e com os pagamentos em dia. Além disso, o Inter, por motivos de segurança, autorizou a participar do pleito apenas sócios que alteraram a senha pessoal padrão no sistema, para não haver invasões.

A eleição presidencial do Inter

A eleição presidencial no Internacional ocorre no dia 15 de dezembro. Apenas de forma online, os mais de 65 mil aptos poderão votar entre às 10h e às 17h. No pleito estão os candidatos Alessandro Barcellos, do grupo O Inter Pode Mais (Chapa 05) e José Aquino Flôres de Camargo, do grupo Reage Inter (Chapa 03). E a expectativa, dos colorados e do Conselho Deliberativo, é de superar os 16.259 votos de 2018, em que Marcelo Medeiros foi eleito.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo