Internacional

Inter tem mais posse de bola que adversários nas derrotas do Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 na noite deste sábado (19), em jogo sonolento, válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Assim como a partida da rodada anterior contra o Goiás, as duas equipes propuseram muito pouco ofensivamente e trabalharam a bola sem romper as linhas defensivas. Mesmo com 59% de posse, o fracasso contra o Fortaleza no Castelão marcou a terceira derrota do Inter na competição – todas destacadas pela superioridade no quesito, mas falta de aproveitamento do mesmo.

                 

Embora tenha a bola nos pés, o poder de reação com o elenco reserva fora de casa não vem dando números ofensivos agradáveis para Coudet. O jogo contra o Fortaleza marcou um dos piores aproveitamentos do time no ano em finalizações: foram onze tentativas e apenas uma em direção ao gol. Contra o Goiás os números também não agradaram, sendo quinze finalizações e apenas quatro ao gol.

Posse de Bola do Inter nas derrotas:

  • Fluminense (43%) 2 x 1 (57%) Internacional
  • Goiás (21%) 1 x 0 (79%) Internacional
  • Fortaleza (41%) 1 x 0 (59%) Internacional

Após enfrentar adversários da parte de baixo da tabela e fracassar contra ambos fora de casa, o Inter dormiu neste sábado como o 2º colocado do Brasileirão com 20 pontos. O time gaúcho foi superado pelo Atlético-MG com 21 pontos e um jogo a menos na competição.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo