Internacional

Inter tenta abrir vantagem na liderança contra o lanterna Goiás; Leandro Fernández pode estrear

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional, líder do Brasileirão com 20 pontos, enfrenta o Goiás, lanterna da competição com 5. O jogo ocorrerá neste domingo (13), e está marcado para iniciar ás 18h, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Para o confronto, o técnico Eduardo Coudet relacionou, pela primeira vez, o atacante argentino Leandro Fernández, anunciado semana passada pelo clube. “Lea”, como é apelidado, tentará ajudar o colorado a seguir na ponta do Campeonato Brasileiro ou, quem sabe, aumentar ainda mais a vantagem para o segundo colocado.

                 

ESTREIA DE LEANDRO FERNÁNDEZ, RETORNOS E DESFALQUES

Apesar das expectativas da torcida colorada, Leandro Fernández não deverá começar titular. Sua presença será, provavelmente, no banco de reservas e Coudet tentará usar a velocidade do atacante para dar alguma vantagem ao Inter no segundo tempo. O exemplo a ser seguido, para a integração do argentino, deve ser o de Abel Hernández, que, depois de 2 jogos, ainda não iniciou nenhum confronto.

A entrada de Leandro Fernández, pela primeira vez em um jogo colorado, é de extrema importância para o técnico Eduardo Coudet. No último jogo, diante do Bahia, o garoto Peglow sentiu a coxa e teve uma lesão confirmada. Com isso, ele somou-se a Yuri Alberto, Pottker e Guerrero entre os atacantes lesionados. São quatro jogadores ofensivo fora, em uma única rodada. A vantagem, para o técnico, é poder usar Abel e Leandro, novos contratados, para aumentar as opções.

Pelo lado positivo, além de Leandro Fernández, Eduardo Coudet poderá contar com Musto e Rodrigo Lindoso. Os volantes estão curados da Covid-19 e estarão disponíveis para disputar a posição com o garoto Johnny, que, graças as últimas atuações, parece ter certa vantagem. O argentino, todavia, deverá ser o titular, já que está suspenso na Libertadores.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Com um jogo de Libertadores na próxima quarta-feira (16), contra o América de Cali, Eduardo Coudet irá poupar alguns atletas, para ter vantagem física sobre os colombianos. Mesmo assim, Leandro Fernández, sem ritmo de jogo deve começar no banco. O Internacional provavelmente atuará com: Lomba; Rodinei, Moledo (Pedro Henrique), Cuesta e Moisés; Musto, Praxedes, Edenilson e Patrick (Nonato); Marcos Guilherme e Abel Hernández (D’Alessandro).

Já o Goiás, lanterna do Campeonato vê seu treinador, Thiago Larghi, pressionado. Com o risco de perder o emprego, ele deve tentar tirar vantagem da velocidade de Mike e Keko. O esmeraldino deve ir a campo com: Tadeu; Edílson, David Duarte, Sanches (Heron) e Jefferson; Sandro, Breno, Vinícius Lopes, Daniel Bessa e Mike (Keko); Rafael Moura.

O árbitro será Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP). Ele terá o auxilio de Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (CBF-SP). O VAR será comandado por José Cláudio Rocha Filho (CBF-SP).

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo