Internacional

Inter tenta quebrar a sequência negativa diante do Grêmio para aliviar a pressão interna

Ricardo Duarte/Internacional

Neste sábado (3), o Internacional entra em campo diante do Grêmio, na Arena. A disputa está marcada para iniciar às 17 horas. Sem vencer o tricolor há dez jogos, desde 9 setembro de 2018, o colorado buscará o resultado para quebrar essa sequência negativa e aliviar a pressão no Beira-Rio. Além disso, como o Gre-Nal vale pela Brasileirão, uma vitória aproxima a equipe vermelha da liderança e ainda mantêm os rivais próximos da zona de rebaixamento.

No confronto, que é válido pela 13ª rodada do Brasileirão, a pressão está toda no lado vermelho. Sem vencer o Grêmio há 10 confrontos, protestos já ocorreram em frente ao CT Parque Gigante, durante essa semana e, internamente, a política do clube, em ano eleitoral, já causou a demissão de diversos profissionais. A derrota no Gre-Nal da Libertadores, inclusive, resultou na saída do então vice de futebol, Alessandro Barcellos.

Mistérios mesmo com a pressão

Apesar de toda a pressão, que envolve um Gre-Nal, o Internacional ainda está fazendo mistério quanto a escalação. Com Moisés confirmado com Covid-19, a vaga na esquerda deve ficar entre Uendel e Leo Borges, que estreou no profissional diante do América de Cali. Já no meio-campo, a lógica aponta para a presença de Edenilson, porém, não está descartada a possibilidade de Musto e Lindoso atuarem juntos, para buscar maior solidez defensiva em meio a tanta pressão. Na lateral-direita, Rodinei segue com o vírus e Saravia rompeu os ligamentos do joelho, o que representa mais uma chance para Heitor.

O lado azul do estado, diferente do vermelho, levou o mistério a outro patamar. Diferente do Inter, que divulgou um boletim, do departamento médico, informando quem testou positivo para Covid-19, o Grêmio não se pronunciou. As únicas ausências certas, são Geromel, Kannemann e Jean Pyerre, que já estavam anteriormente com o vírus. Além disso, como a pressão está toda para o lado do Inter, Renato Gaúcho mantêm as dúvidas para atordoar o rival.

Prováveis Escalações

Com a pressão enorme por uma vitória, ainda mais que não vence o Grêmio há 10 jogos, Eduardo Coudet deve voltar a apostar na formação de meio que mais deu resultado positivo no ano, com a trinca formada por Boschilia, Edenilson e Patrick. Com isso, o colorado deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel (Leo Borges); Rodrigo Lindoso, Edenilson (Musto), Boschilia e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández.

Já o Grêmio, de Renato Gaúcho, vendo que a pressão está toda sobre o Internacional, deve ir a campo com: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Darlan (Maicon) e Matheus Henrique; Alisson, Pepê e Diego Souza

O árbitro principal será o paulista Raphael Claus, que é bandeira FIFA. Ele será auxiliado pelos seus conterrâneos Neuza Inês Back, da FIFA, e Alex Ang Ribeiro. O VAR será comandado por José Claudio Rocha Filho, também de São Paulo. E eles, certamente, terão que aguentar muita pressão durante a partida, já que Gre-Nal costuma ser extremamente pegado.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo