Futebol Internacional

Inter vence a Roma e assume a liderança do Campeonato Italiano

Foto: Divulgação / Inter de Milão

A Inter de Milão recebeu a Roma, neste sábado(23), pela 34ª rodada do Campeonato Italiano em busca de assumir a liderança da competição nacional. Para isso, seria necessário vencer o adversário, que buscava os três pontos para atingir uma vaga na zona de classificação para a Liga dos Campeões. No final, quem levou a melhor foi a Inter, que venceu por 3 a 1 com gols de Dumfries, Brozovic e Lautaro; Mkhitaryan descontou.

                 

No começo do jogo, a Inter de Milão partiu para cima, embora tivesse certa dificuldade para criar ocasiões de gol. A Roma, enquanto isso, sequer ameaçava o gol da equipe adversária. A primeira chance veio pouco depois dos cinco minutos, quando Dimarco cobrou falta no canto, mas Rui Patrício defendeu pela Roma. A equipe da casa teve outra boa chance pouco depois, quando Çalhanoglu carregou pelo meio, viu o espaço aberto e finalizou, mas novamente o goleiro português fez boa defesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Roma buscou reagir em jogada de Mkhitaryan, que recebeu pelo meio, avançou e chutou, mas mandou pra fora. Tentando crescer no jogo, a equipe visitante teve boa chance em bola parada. Pellegrini cobrou falta pela direita, Mancini cabeceou, mas mandou pra fora. No lance seguinte, Çalhanoglu deu grande passe para Dumfries, que avançou como um verdadeiro centroavante e deu apenas um toque na saída de Rui Patrício: Inter 1 a 0.

Não demorou muito e o segundo gol logo saiu. Em jogada pela esquerda, Perisic esperou a passagem de Brozovic e tocou. O jogador invadiu a área, tirou a marcação e bateu colocado no ângulo; golaço: Inter de Milão 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, Dimarco conseguiu boa jogada pela esquerda e cruzou para Dumfries chegar cabeceando com muito perigo, mas mandando pra fora sem alterar o placar da primeira etapa.

Inter administra e completa vitória no segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, a Roma partiu logo para cima em busca de descontar o placar e criou dois lances pela esquerda com Pellegrini. Na primeira, o jogador cruzou buscando El Shaarawy, mas Brozovic cortou. Na segunda o passe buscou Mkhitaryan, que furou no momento do chute. A Inter, quando chegou, ampliou o placar. Çalhanoglu cobrou falta pela direita, Lautaro cabeceou no canto e fez mais um: Inter 3 a 0.

Após o terceiro gol, a Inter de Milão passou a administrar o resultado, enquanto a Roma também pouco ameaçava no ataque. As equipes então resolveram fazer algumas mudanças. Aos 30, Karsdorp foi recuar uma bola para Rui Patrício, que estava apertado e quase deixou passar. Já aos 40, Shomurudov foi lançado pela esquerda, rolou atrás, Karsdorp deixou passar a Mkhitaryan bateu bem para descontar: 3 a 1 e placar final.

Com a vitória, a Inter de Milão chegou aos 72 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Italiano, deixando o Milan, que tem 71, na segunda posição. Já a Roma fica em situação mais complicada em busca de uma vaga na Liga dos Campeões. A equipe segue com cinco pontos a menos do que a Juventus, que ainda joga na rodada e pode ampliar a vantagem.

A Inter de Milão volta a campo na próxima quarta-feira (27), quando vai visitar o Bologna, às 15h15 (de Brasília), em jogo atrasado da 20ª rodada do Campeonato Italiano. A Roma, por sua vez, joga na próxima quinta-feira (28), às 16hs (de Brasília), diante do Leicester, fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal da Conference League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo