Futebol Internacional

Inter vence Roma e aumenta invencibilidade no campeonato

Foto: FabioRossi/AS Roma/LaPresse via Imago Images

Nesta quarta-feira (12), a Inter recebeu a Roma em Milão, e os atuais campeões venceram por 3 a 1, aumentado a sua invencibilidade agora para 20 jogos no campeonato.

No primeiro tempo era a Roma que durante os primeiros minutos chegava mais ao ataque, mas, sem chances claras, visto isso em um dos contra-ataques do time de Conte aos 11’ é a Inter quem abriu o placar, Darmian recebeu na direita e cruzou rasteiro pra Brozovic entrar sozinho na área e fazer 1 a 0 Inter. Ambas as equipes arriscaram chutes de fora da área, mas sem sucesso pós primeiro gol dos campeões italianos. Aos 20’ mais um contra-ataque da Inter, Lukaku arrancou esperou a chegada de Vecino que chutou rasteiro e ampliou o placar, 2 a 0 Inter. A Roma não tinha chances claras, e a Inter esperava a equipe adversária com o resultado em mãos. Mas aos 31’ após bela troca de passes dos visitantes, Dzeko achou Mkhitaryan que chutou, Radu ainda relou na bola mas não adiantou, a Roma diminuiu o placar, 2 a 1. Aos 34’ após bela tabela de Vecino e Sanchez, Vecino saiu de frente com Fuzato que foi rápido e fez excelente defesa impedindo que os donos da casa ampliassem o placar. Aos 44’ a Roma tentou o empate com Mkhitaryan, o armênio recebeu na entrada da área e arriscou, mas Radu agarrou firme e assim terminou os primeiros 45 minutos, Inter 2 a 1.

No segundo tempo é a Roma quem tem melhor início, disposta a tentar o empate é quem mais arrisca a gol. Aos 56′, Dzeko recebeu na área, girou e de canhota acertou um belo chute que bateu em cheio na trave de Radu. Na sequência Dzeko sai frente a frente com a Radu que bloqueia o 9 romanista colocando pra escanteio. El Shaarawy em seguida arriscou de fora da área passando perto do gol. A Roma pressionava e a Inter se defendia muito bem, bloqueando chutes, cruzamentos e toques curtos em sua área. Aos 68′ Pellegrini recebeu bom passe de Dzeko na área, matou no peito e chutou forte rasteiro, mas Radu segurou firme. Nenhuma tentativa da Roma era mais tão clara como a de Dezko no início da segunda etapa. Aos 83′ a Inter quase ampliou, Darboe saiu jogando errado e Pinamonti chutou por cima da meta. Quando a Roma ainda tentava seu último suspiro, após bate rebate a Inter encaixou contra-ataque com Hakimi que avançou até a área romanista e tocou de lado pra Lukaku aos 90′ fechar a conta. Final Inter 3 a 1.

A Inter já atual campeã chegou a 88 pontos na competição, enquanto a Roma é a sétima colocada com 58 pontos e agora não possui mais chances de Liga Europa já que a Lazio hoje venceu contra o Parma por 1 a 0, abrindo a diferença pra nove pontos faltando duas rodadas e ainda com um jogo a menos contra o Torino. A Roma agora briga ainda pela Conference League contra o Sassuolo que também perdeu hoje em casa por 3 a 1 para a Juventus e está a dois pontos da equipe romanista.

O próximo jogo da equipe de Antonio Conte é sábado (15), visitando a Juventus e podendo atrapalhar a rival se classificar para a próxima Liga dos Campeões, já a Roma enfrenta a Lazio no Derby della Capitale também no sábado.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top