Futebol Internacional

Inter vence a Udinese e mantém vivo o sonho do título italiano

Foto: Alessandro Sabattini/ Getty Images

A Inter de Milão venceu a Udinese neste domingo (01), fora de casa, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. A vitória por 2 a 1 faz manter vivo o sonho dos Nerazzurri de conquistar o bicampeonato consecutivo da Série A Tim. O croata Perisic abriu o placar aos 11 minutos de jogo. Ainda na primeira etapa, Lautaro, de pênalti, ampliou. Aos 26 do segundo tempo, Pussetto diminuiu, fechando o marcador na Dacia Arena.

Para chegar ao seu 20º título italiano, a Inter precisa vencer os três jogos restantes (contra Empoli, Cagliari e Sampdoria) e ainda torcer para que o arquirrival Milan deixe de conquistar pelo menos três pontos nessa reta final. Os Rossoneros seguem firme na ponta, chegando aos 77 pontos após a vitória contra a Fiorentina. Com dois pontos a menos, a Inter vem na sequência. O Napoli é o terceiro, com 70, e ainda com chances remotas de título. Fechando o G4 está a Juventus, com 69 pontos, e vaga praticamente consolidada na próxima Champions League.

RESUMO DO JOGO

Mesmo jogando fora de casa, a Internazionale se impôs no início de jogo. Logo aos 11 minutos, Perisic subiu sozinho após cobrança de escanteio de Dimarco e de cabeça abriu o placar para os visitantes. A Udinese respondeu rapidamente com perigo em finalização de fora da área do volante brasileiro Walace. O ritmo da Inter seguiu intenso na primeira etapa. Aos dezesseis, o zagueiro Dimarco apareceu no contra-ataque, obrigando o goleiro Silvestri a trabalhar após chute de média distância.

O goleiro da Udinese apareceu mais uma vez aos 35 minutos fazendo boa defesa na finalização de Lautaro Martínez. No lance, a bola sobrou para Dzeko ampliar, mas o bósnio foi derrubado na área. Pênalti marcado com auxílio do VAR. Na cobrança, Lautaro bateu na trave, a bola desviou levemente na mão do goleiro Silvestri e no rebote o argentino fez de cabeça. Dois a zero Inter.

Os Nerazzurri seguiram pressionando. No início da segunda etapa, Dzeko teve uma chance clara para matar o jogo, mas acabou finalizando para fora. Lautaro também teve boa oportunidade para marcar aos 14 minutos, mas desperdiçou. Já aos 26, a Udinese conseguiu voltar para a partida. Após bela cobrança de falta de Deulofeu, o goleiro da Inter espalmou nos pés de Udogie que cruzou rasteiro para Pussetto diminuir o placar.

Aos 33 do segundo tempo, a Inter chegou a fazer o terceiro, mas o bandeirinha viu impedimento no lance durante o passe de Joaquín Correa para Arturo Vidal. Os minutos finais foram de pressão intensa da equipe da casa, mas ficou por isso mesmo. Placar final: Inter 3 a 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso das duas equipes será pela 36ª rodada da Série A Tim. A Inter, ainda em busca do título, recebe o Empoli no estádio Giuseppe Meazza na sexta-feira (06), às 13h45 (horário de Brasília), no jogo que abre a antepenúltima rodada do campeonato. Já a Udinese vai à Emilia-Romagna encarar o Sassuolo no sábado (07), às 13h45 (horário de Brasília). 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo