Futebol Internacional

Inter de Milão vence concorrência e contrata lateral da Seleção Alemã

Foto: Pier Marco Tacca/Getty Images

Robin Gosens lateral-esquerdo da Seleção da Alemanha é o novo reforço da Internazzionale. Na manhã desta quarta (26) se concluiu o que estava desenhado durante a semana: a Atalanta, antigo clube de Gosens, liberou o atleta por empréstimo até junho, com obrigatoriedade de compra por 22 milhões de euros ao fim do vínculo acordado, podendo chegar a €25 milhões somando bonificações previstas em contrato. O alemão chega em Milão para formalizar a transação nas próximas horas.

Robin Gosens em ação pela Atalanta. Foto: Pier Marco Tacca/Getty Images

O defensor chegou ao futebol italiano em 2017, vindo pequeno Heracles Almelo da Holanda por pouco mais de 1 milhão de euros e teve um aumento em seu valor de mercado de €34 milhões em cinco anos, isso por conta das grandes campanhas que Gosens participou com a Atalanta, que vem aumentando sua projeção no futebol europeu. Em 2020, o jogador que nunca atuou profissionalmente no futebol alemão, foi convocado para a Seleção tetracampeã mundial para jogo contra a Espanha pela Nations League, desde então tem 13 jogos internacionais no currículo, com dois gols marcados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Para contar com os serviços de Robin, a Inter teve que vencer uma concorrência do Newcastle, que vem se movimento em busca de reforços na última semana da janela de inverno. Pesou para o atleta, a vontade de permanecer na Itália, onde viveu seus melhores momentos da carreira. Para trazer Gosens, a Inter teve que liberar Stefano Sensi para a Sampdoria por empréstimo. O atual campeão italiano ainda busca acordo com Felipe Caicedo para compor elenco e seguir com a temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo