Futebol Internacional

Inter vence Crotone e aguarda tropeço da Atalanta para se sagrar campeã da Itália

Inter Crotone
Daniele Buffa via Imago Images

Em duelo entre a pior e a melhor defesa do Campeonato, o time da Inter de Milão venceu o Crotone fora de casa e depende apenas do resultado de Sassuolo x Atalanta para se consagrar campeão na 34a rodada no Italiano. Num duelo entre os dois extremos da tabela, o time da casa acabou matematicamente rebaixado por não conseguir os quase impossíveis três pontos contra o líder. A equipe de Conte venceu graças ao contra-ataque fulminante dos Azzuneri, garantindo um 2×0 fora de casa. 

O JOGO

O ritmo de jogo no início foi quente, com grandes oportunidades de gol, frustradas pelas atuações dos goleiros de ambos os lados. Com um Crotone mega ofensivo, surgiram diversas chances ao longo do jogo. A Inter aproveitava a defesa aberta e a marcação alta do time da casa para emplacar o contra-ataque. Aos 22’ minutos o jogo teve sua primeira bola na trave, após um desvio em um escanteio a favor da equipe visitante. Apesar do duelo equilibrado dos primeiros 30 minutos, o Crotone se retrai, levando pressão. Como consequência, o 10 da Inter, Lautaro Martínez acerta um chute na trave, com a perna direita. Num jogo importante para ambas as equipes, a primeira etapa se encerra em clima de decisão.

Na volta do vestiário, o jogo continua da forma que foi pausado, com posse de bola maior e com mais chances dos líderes do Campeonato. Aos 65’ minutos, Conte realiza as substituições que iriam definir o jogo, com a entrada de Eriksen, Sanchez e Perisic, no lugar de Sensi, Lautaro e Darmian. Apenas com quatro minutos em campo, após passe de Lukaku, o dinarmaquês Eriksen acerta um golaço de fora da área no lado direito do gol (69’). A Inter estava atraindo a marcação alta do Crotone para então acertar um contra-ataque. Dessa maneita, Lukaku recebeu a bola no meio de campo e disparou em corrida, tocou para Perisic em profundidade que cruzou na área para que o belga finalizasse e marcasse. Contudo, após intervenção do VAR, é constatado o impedimento do croata, ao receber a bola. Somente nos acréscimos que a Inter decreta a vitória com um segundo gol, após jogada puxada por Barella, com um chute de Hakimi, entre as pernas do goleiro. 

Com esse resultado, a Inter fica a 14 pontos do segundo colocado no Campeonato. A equipe aguarda o jogo entre Sassuolo e Atalanta, secando o rival por um empate ou derrota fora de casa para garantir o 19o Scudetto. O próximo compromisso da equipe é no dia 8 de maio, contra o Sampdoria, em casa, pelo Campeonato Italiano. Já o Crotone se torna o primeiro rebaixado da temporada, com 18 pontos. Joga no dia 9 de maio, contra o Roma, apenas para cumprir tabela na série A italiana. 

+ Borússia Dortmund vence Wolfsburg com dois gols de Haaland e um jogador a menos em campo

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo