Grêmio

Inter vence o Grêmio no primeiro clássico da história do Brasileiro Feminino

Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

As Gurias Gremistas e as Gurias Coloradas se enfrentaram na tarde de hoje (24) no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, no primeiro clássico da história da série A da competição. Em uma partida intensa, a vitória acabou ficando com as coloradas pelo placar de 1 a 0, no gol marcado ainda no primeiro tempo por Rafa Travalão. 

O jogo começou disputado, mas o time do Internacional se mostrou melhor logo nos minutos iniciais. Com muita intensidade e ocupando o campo de ataque, as coloradas não deram muito espaço para que o Grêmio conseguisse sair com a bola. A defesa tricolor, entretanto, seguia conseguindo segurar as ofensivas coloradas, mas não por muito tempo. Em uma grande jogada coletiva do Internacional, Byanca Brasil encontrou uma brecha na zaga do Grêmio e deu um passe açucarado para Rafa Travalão marcar, logo aos 10 minutos de partida. 

Apesar do gol no começo, o ritmo do jogo não se alterou. As gurias gremistas até tentaram e tiveram grandes chances, mas o time do Internacional seguiu intenso durante todo o primeiro tempo de partida. Já na segunda etapa às duas equipes voltaram com menos fôlego. O Grêmio melhorou em relação a si, construindo boas jogadas e melhorando seus passes. Mas a equipe colorada dominou a partida e segurou a vitória por 1 a 0. 

Com esse resultado, a equipe gremista se mantém em sétimo lugar com 18 pontos. O próximo confronto é contra o Flamengo, fora de casa. Já as Gurias Coloradas sobem para a terceira posição, com 21 pontos. A próxima partida é contra o Cruzeiro, na casa do colorado. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo