Internacional

Inter volta a vencer no Beira Rio depois de 71 dias e encerra jejum

Inter volta a vencer no Beira Rio depois de 71 dias e encerra jejum
Internacional/Divulgação

A vitória do Internacional diante do Juventude neste domingo (18) foi importante não apenas para se afastar da zona de rebaixamento e deixar o ambiente mais tranquilo na semana de decisão da Libertadores. A equipe conseguiu vencer em seus domínios depois de 71 dias e oito partidas sem vitórias no Beira Rio.

Durante esse período sem vitórias a equipe teve cinco derrotas e três empates. Entre as derrotas estão o primeiro jogo da final do Gauchão, quando o Grêmio venceu de virada por 2×1, e a eliminação na Copa do Brasil diante do Vitória, quando o time levou 3×1 depois de ter vencido o jogo de ida fora de casa.

Essa seca de vitórias no Beira Rio foi a maior desde 2000, quando o colorado ficou sete jogos sem vencer em seus domínios. No ano do rebaixamento, em 2016, a equipe havia ficado seis jogos sem vitórias no Beira Rio, porém, naquela campanha haviam sido 77 dias de seca dentro do Beira Rio.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A curiosidade nessa seca de vitórias em casa é que a última vitória colorada no Beira Rio havia sido contra o Juventude, exatamente o adversário do jogo onde o jejum foi quebrado. Antes do jogo deste domingo, a última vitória havia sido no dia 08/05, quando venceu o Juventude por 4×1 no jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho.

O próximo jogo do Inter no Beira Rio será na próxima quinta-feira (22), quando recebe o Olimpia pela oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Para passar de fase a equipe de Diego Aguirre precisa vencer por ao menos 1×0, já que empatou a primeira partida em 0x0, no Paraguai.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top