Internacional

Inter volta a vencer o Olimpia no Paraguai após 32 anos

Ricardo Duarte/Internacional

Em 10 de maio de 1989, Olimpia e Internacional disputaram o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. O Colorado se deu melhor, batendo a equipe paraguaia fora de casa por 1 a 0. Ontem (20), 32 depois dessa vitória, o Inter enfrentou novamente o Olimpia no Paraguai e venceu também por 1 a 0. A partida foi válida pela 5ª rodada da fase de grupos da competição continental.

No jogo de 1989, o autor do gol colorado foi Luís Fernando Rosa Flores, que marcou de “bicicleta”. No entanto, na partida de volta, que aconteceu no Beira Rio, o Inter perdeu para o Olimpia por 3 a 2 e foi eliminado da Libertadores nos pênaltis. Já no jogo de ontem, Yuri Alberto marcou o tento colorado após bela assistência de Marcos Guilherme. O resultado deixou o Colorado com a vaga encaminhada para as oitavas de final da competição.

O Inter disputará na quarta-feira (26) o último jogo da fase de grupos da Libertadores. O adversário será o Always Ready, que ainda briga por uma vaga para as oitavas de final do torneio. Mas, antes, o Colorado buscará vencer o Grêmio no próximo domingo (26) para se consagrar campeão do Gauchão. Já faz cinco anos que o clube alvirrubro não conquista a competição estadual.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo