Corinthians

Interessado em Cavani e Kanu, Corinthians começa ano em busca de seus reforços para 2022

Corinthians continua a sondar Cavani. Foto: Divulgação / Conmebol.
Corinthians continua a sondar Cavani. Foto: Divulgação / Conmebol.

Nos próximos dias, o Corinthians deve movimentar o mercado da bola. A busca da diretoria por um camisa 9 de peso e mais reforços para o elenco de 2022 já rendem grandes esforços por parte do clube.

                 

Maior desejo da diretoria doTimão, o uruguaio Edinson Cavani entra no ano novo podendo assinar um pré-contrato com qualquer time. O jogador de 34 anos de idade tem vínculo com o Manchester United, da Inglaterra, somente até o fim de junho. Caso firme um pré-contrato agora, Cavani é capaz de se transferir em julho sem nenhum custo econômico para o clube que contratá-lo.

Apesar da ausência de multa recisória, o valor oferecido a Cavani pelo Timão é alto. O Corinthians está disposto a abrir os cofres e gastar quase R$ 20 milhões anuais com o uruguaio, entre salários, encargos e bônus. A direção entende que o retorno oferecido por um centroavante deste nível justifica tal investimento, que poderia ser recuperado com acordos comerciais, maior engajamento da torcida e títulos.

Além de Cavani, outro grande interesse do Timão é o zagueiro Kanu, do Botafogo. O Corinthians abriu negociação, mas as primeiras conversas com o clube carioca não avançaram. Atual campeão da Série B do Brasileirão, o Fogão quer a permanência do jogador de 24 anos.

Kanu também é alvo de interesse do Timão para 2022. Foto: Vítor Silva / Botafogo.

O alvinegro paulista não tem pressa, mas pretende ter opções caso haja uma nova negativa. O contrato de Kanu termina em dezembro de 2022 e não há interesse do atleta em renovação. Assim, Kanu pode sair de graça por meio de pré-acordo a partir de julho.

O Corinthians entende que o Botafogo perderá poder de negociação e pretende oferecer dinheiro e jogadores em troca. Titular e destaque da Série B na campanha do acesso do time, Kanu jogou 50 vezes neste ano. Atualmente, o Timão tem como titulares na zaga Gil e João Victor, além de Raul Gustavo como suplente.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo