Athletico

Interino ou efetivo? Veja números de Eduardo Barros no comando do Athletico

Foto: Divulgação/Athletico

Após oito partidas no atual comando do Athletico, Eduardo Barros soma bons números com o Athletico. Eduardo tem 62,5% de aproveitamento, são quatro vitórias, três empates e uma derrota. Vale lembrar que quando o treinador assumiu, interinamente, o Athletico vinha de cinco derrotas seguidas. Com Eduardo, o Furacão marcou nove gols, balançando as redes em seis partidas. No período a equipe sofreu cinco gols, ficando metade das partidas sem ter o meta vazada.

Com Eduardo, além dos resultados o desempenho do Athletico melhorou e agrada mais o torcedor rubro-negro. No sistema defensivo, Jonathan voltou a ser titular, atuando em seis das oito partidas. Na zaga Pedro Henrique e Thiago Heleno ganharam a disputa como titulares, as quatro partidas que a equipe não sofreu gols esta foi a dupla titular. Mas no meio de campo, talvez esteja a maior novidade, Eduardo Barros deu mais oportunidade para Erick e Christian e os dois são os motores da equipe.

Os jovens meias são os símbolos dessa reabilitação do Furacão, No período Christian marcou dois gols pelo Athletico. Gols importantes, nas vitórias por 3 a 2 em cima do Jorge Wilstermann e por 1 a 0 contra o Bahia. Erick com Dorival Júnior foi titular, mas na lateral direita na grande maioria, o jogador de 22 anos teve boas partidas, mas não teve nem de perto o impacto e qualidade que está mostrando atuando com Eduardo Barros.

As mudanças entre os trabalhos dos treinadores são evidentes até nas formações, Dorival atuava no 4-5-1 que em momentos virava 4-3-3. Já com Eduardo Barros o Athletico tem jogado no 4-4-2 que vira um 4-1-3-2, com Wellington sendo um volante marcador e Erick, Christian como meias que fazem uma maior ligação com os atacantes e com liberdade para infiltrar no ataque. Já Léo Cittadini flutua entre os dois atacantes que são jogadores de maiores mobilidades, sem atuar com um “camisa 9”.

O Athletico não fala sobre a mudança na nomenclatura de Eduardo Barros, que segue como treinador interino, mas mesmo com a nome de interino, Eduardo deve seguir como comandante do Athletico.

Eduardo Barros e Athletico, voltam aos gramados contra o Flamengo, no próximo domingo (4), no Maracanã, às 16h. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo