Z - Z Não marcar 3

Interino planeja retomada de confiança e novas oportunidades ao elenco da Chapecoense

Márcio Cunha/Chapecoense

Na última terça feira (26), o ex-técnico Pintado oficializou um pedido demissão do cargo de treinador da equipe, agora para essa reta final a Chapecoense escolheu um velho conhecido para comandar a equipe do Verdão do Oeste, o auxiliar Felipe Endres irá comandar a Chape nesses últimos jogos do Brasileirão Série A.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Para essa reta final o interino planeja dois objetivos para o elenco da Chapecoense, retomar a confiança do elenco para os últimos jogos e dar novas oportunidades ao elenco da Chape.

Endres comentou nessa semana que o momento não é de mudar a postura tática ou trabalhar para melhorar certos aspectos na equipe da Chapecoense, mas sim de melhorar a parte psicológica do elenco.

– Temos que trabalhar ainda mais nosso mental. Acho que o grande adversário nosso, do homem, é o próprio homem, nosso mental. Temos que trabalhar e fortalecer essa parte, e trabalhar o comportamento, que nesse momento é mais importante que trabalho tático. Nossa luta é contra a gente mesmo. Temos que nos doar e se entregar – disse o técnico interino.

O treinador interino também comentou sobre dar novas oportunidades ao elenco da Chapecoense:

– Eu gosto de dar oportunidade para todos, e eles precisam entender que, mesmo que não comecem, que se entrarem depois, saibam o que tem que ser feito. O treino é o mesmo. Cabe a eles aproveitar a oportunidade para se vender para mim para que a gente possa escalá-los — disse Felipe Endres.

Mesmo ocupando a lanterna isolada da competição e já estando virtualmente rebaixada, com aproximadamente 99% risco de queda, o momento para Felipe Endres e para os jogadores é de aproveitar as oportunidades e de honrar a camisa da Chapecoense.

– Na dificuldade, ao invés de a gente ver o problema, a gente está vivendo uma situação difícil, mas não podemos olhar por esse lado. Temos que olhar como oportunidade. O sonho de praticamente todo o grupo sempre foi jogar uma Série A. É uma oportunidade tremenda para todos desfrutarem – completou.

A Chapecoense segue na última colocação da competição com apenas 13 pontos em 28 jogos. A equipe catarinense volta a campo na segunda-feira, contra o Corinthians, às 21:30, partida que acontecerá na Neo Química Arena, pela 29ª rodada da Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo