Internacional

Internacional ainda analisa renovação de Abel Hernández e Rodinei

Ricardo Duarte/Internacional

Durante o ano de 2020, o Inter ultrapassou um momento de muitas mudanças internas. Com as entradas do novo presidente eleito, Alessandro Barcellos e do novo treinador, Miguel Ángel Ramírez. Além, da saída de um dos ídolos do Sport Club Internacional, o argentino D’alessandro.

                 

Agora em 2021, a diretoria e a comissão técnica, ainda analisam as situações contratuais, elenco e definições do futuro de atletas com contrato por encerrar em meados da temporada de 2021, que são os casos do centroavante Abel Hernández e do lateral-direito Rodinei.

Contratado pelo Inter de forma emergencial em agosto do ano passado após a lesão de Guerrero, Abel Hernández chegou como jogador de seleção uruguaia, mas jamais se firmou na equipe titular. O jogador tem vínculo com o Inter até 31 de junho e já manifestou desejo de seguir no clube, porém os altos vencimentos do atleta são impeditivos em um momento no qual o clube trabalha para reduzir a folha e cortar despesas. Além disso, a hierarquia da posição em que o jogador atua, esta com muitas opções no elenco acima dele, como Yuri Alberto, o próprio Guerrero, que voltou de lesão, e Thiago Galhardo.

Já o lateral-direito, emprestado ao Inter desde o início de 2020, Rodinei, foi fundamental para a boa campanha colorada no Brasileirão do ano passado e, apesar de não ser considerado titular, ganhou moral com o treinador Abel Braga, desempenhando um papel importante no elenco. Ele também é visto como um atleta experiente para ajudar em algumas determinadas ocasiões. O jogador está emprestado até o final de maio, porém só permanecerá se o clube exercer a opção de compra prevista no contrato. Todavia, por conta do número de opções para a posição, a tendência é de que deixe o time. O Inter terá que por na balança o alto salário e apesar de ter sido o melhora da posição em 2020, o clube espera um lateral mais consistente – que pode ser Saravia, se recuperando de lesão. Mesmo assim, o Flamengo também não tem interesse em tê-lo de volta, o que poderia facilitar uma negociação.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo