Internacional

Internacional analisa contratação do zagueiro argentino Gabriel Mercado

Divulgação/River Plate

O Internacional segue de olho no mercado de transferências. Na tarde desta quarta-feira (30), surgiu um novo nome de zagueiro que interessa ao colorado. Defensor argentino do Al Rayyan, do Catar, Gabriel Mercado, de 34 anos, está com o contrato prestes a se encerrar e poderia vir de graça ao clube gaúcho.

                 

O vínculo de trabalho de Gabriel Mercado, com o Al Rayyan, se encerra na quinta-feira (01) e, com isso, o jogador estará livre para assinar com o Internacional. Conforme apurado pelo Esporte News Mundo, após informação da “TYC Sports”, o colorado tem interesse na contratação do jogador. O defensor já trabalhou, inclusive, sob o comando do técnico Diego Aguirre, quando o uruguaio treinava a equipe catarense.

Para saber tudo de Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A contratação de Gabriel Mercado, nesse momento, serviria para dar segurança ao setor defensivo colorado. Recentemente, o Internacional acertou, também, com o defensor Bruno Méndez, por empréstimo junto ao Corinthians – apesar de ainda não ter sido anunciado. No entanto, ele é um jovem ainda e a chegada de Mercado serviria para cobrir a carência de zagueiros confiáveis que existe desde a lesão de Rodrigo Moledo.

Apesar de ser relativamente baixo, com 1,81m, Gabriel Mercado tem, historicamente, uma boa bola área, seja defensiva ou ofensiva. Além disso, a experiência do zagueiro, que já defendeu equipes como Sevilla, da Espanha, River Plate e a seleção da Argentina em uma Copa do Mundo, é um fator que agrada os dirigentes colorados.

A negociação, todavia, deve proceder nos próximos dias. De acordo com o site “Vozes do Gigante”, já estariam ocorrendo contatos, mas o tempo de contrato é o principal empecilho para um acerto rápido. Após sair do Al-Rayyan, aonde estava desde 2019, Gabriel Mercado vai ouvir as propostas que tem, para considerar onde dará sequência na carreira, mas o trabalho que já teve com Diego Aguirre, no Catar, deve ser um fator determinante para o colorado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo