Internacional

Internacional analisa contratação do zagueiro Jemerson

JEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN/AFP via Getty Images

O início de Campeonato Brasileiro do Internacional tem se mostrado instável, mas um setor vem crescendo desde o péssimo Gauchão. Com a chegada de Mano Menezes, a zaga parou de ser vazada constantemente e vem sendo um dos pilares do time. Diante de possíveis saídas, no entanto, o Colorado já trabalha e analisa nomes de substitutos.

Jemerson, zagueiro que já passou por Atlético-MG e Corinthians, é o nome que está em pauta no momento. Aos 29 anos, ele rescindiu contrato com o Metz, da França, e está livre no mercado de transferências para acertar com qualquer equipe a partir de julho. Diante disso, vem sendo observado pelo Internacional, que, apesar do interesse, ainda não apresentou nenhuma proposta, conforme apurado pela “Rádio Grenal” e confirmado pelo Esporte News Mundo.

Caso queira contar com os serviços de Jemerson no segundo semestre, todavia, o Internacional precisará acelerar as negociações. Além do Colorado, o zagueiro é observado para uma possível volta ao Atlético-MG ou para reforçar o Botafogo. Isso depois de uma passagem apagada pelo Metz, da França. Foram apenas 16 jogos, com o contrato sendo rescindido de comum acordo.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A razão para o Internacional já estar observando zagueiros para o segundo semestre é simples: é alta a possibilidade de dois defensores deixarem a equipe. Vitão, que pertence ao Shakhtar, da Ucrânia, está cedido ao clube gaúcho até o final de julho e, caso o futebol retorno no país europeu, será chamado para reintegrar o elenco.

Outro caso de saída próxima, mas que se vê crescer a chance de permanência nos últimos dias, é Bruno Méndez. Emprestado pelo Corinthians, o zagueiro só permaneceria no Internacional em caso de pagamento da multa de 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 30 milhões). No entanto, as diretorias dos times já marcaram uma reunião para discutir o assunto. A informação atual é de que o Timão está disposto a baixar a pedida financeira para o uruguaio ficar em Porto Alegre, mas o valor mínimo não foi revelado.

Para finalizar os problemas defensivos, as questões físicas de Kaique Rocha e Rodrigo Moledo preocupam. Como estão lesionados, e irão demorar para retornar, é difícil que, no começo do segundo semestre, já estejam com ritmo de jogo pleno, o que poderia resultar em novos problemas relacionados a uma sequência pesada de atuações, que será necessário caso não ocorram contratações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo