Internacional

Internacional anuncia contratação do atacante chileno Carlos Palacios

Arte/Internacional

Nesta segunda-feira (22), o Internacional anunciou o primeiro reforço para a temporada 2021. Trata-se de Carlos Palacios, 20 anos, que assinou contrato de empréstimo até o final do ano, e depois estenderá o vínculo em definitivo por mais três temporadas, até 2025.

Destaque do último Campeonato Chileno pela Unión Española, quando disputou 33 partidas, com oito gols marcados e seis assistências, o atacante custou US$ 3 milhões (R$ 16,6 milhões na cotação atual), que serão pagos em algumas parcelas, aos cofres do Inter. Antes de divulgar oficialmente a contratação, o Internacional ainda fez uma brincadeira com o nome de Palacios e com o treinador Miguel Ángel Ramírez.

– O Inter também é cultura! Na aula de hoje: Geografia! Você sabia? Miguel Ángel Ramírez é nascido em Las Palmas, nas Ilhas Canárias, parte de uma união espanhola. Pertinho dali, ao sul da Espanha, existe o grande Palácio de Carlos, símbolo da retomada na região – publicou em tom bem humorado o Internacional, com uma imagem de um castelo e a colagem de Palacios entre as pilastras.

Confira a nota divulgada no site do Internacional. O clube aproveitou para recordar a carreira de Carlos Palacios:

“O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do atacante chileno Carlos Palacios. Ele assina contrato de um ano de empréstimo e mais três temporadas em definitivo, com vínculo final até 2025. Palacios, 20 anos, estava na Unión Española e foi escolhido a revelação do Campeonato Chileno passado. Também ganhou o prêmio de segundo melhor jogador da competição, em votação feita pelos treinadores e capitães dos times. Formado no mesmo clube, estreou na temporada 2018. Palacios disputou 58 jogos e marcou 10 gols. Em novembro de 2020, recebeu sua primeira convocação e estreou pela seleção chilena em partida contra a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.”

Ainda na quinta-feira (18), a Federação Chilena divulgou a lista dos jogadores convocados para o amistoso diante da Bolívia, no dia 26 de março. Presente na relação, Carlos Palacios já apareceu como jogador do “Inter de Porto Alegre”, antecipando o anúncio oficial do Internacional.

Palacios chega ao Beira-Rio para ser uma opção de velocidade ao time comandado por Miguel Ángel Ramírez. Com essa característica, o técnico espanhol contava com Marcos Guilherme e Caio Vidal no grupo Colorado..

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo