Internacional

Internacional anuncia contratação de Wesley Moraes por empréstimo

Arte: Internacional

O Internacional anunciou o primeiro reforço para a disputa da temporada de 2022. O centroavante Wesley Moraes, de 25 anos, acertou com o clube gaúcho e jogará no Beira-Rio. Com contrato junto ao Aston Villa, da Inglaterra, o jogador permanecerá no Colorado até o final do ano, sem opção de compra.

Wesley Moraes chega ao Internacional com a expectativa de recuperar o bom futebol que apresentava no Aston Villa antes da lesão. O centroavante chegou a atuar emprestado no Brugge, da Bélgica, mas entendeu que uma volta ao futebol brasileiro seria benéfico para uma disputa de vaga no grupo da Seleção Brasileira que estará na Copa do Mundo do Qatar, no final de 2022.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O anúncio do Internacional foi feito minutos depois do Aston Villa, em seu perfil oficial, revelar o acerto de empréstimo. Então, para “apresentar” o jogador para a torcida, o Colorado fez um vídeo com os melhores lances de Wesley Moraes, além de o destacar como “centroavante na área”.

Com muita força física, Wesley Moraes chega ao Internacional para disputar posição com Yuri Alberto. A seu favor, vale o esquema tático padrão do novo técnico do Colorado, Alexander Medina, que costuma utilizar um camisa 9 que faça pivô nas equipes em que treinou. Todavia, há a possibilidade de ambos atuarem juntos, tendo em vista que tanto o novo contratado, quanto o jovem artilheiro, possuem boa capacidade de movimentação. Todavia, para isso, Taison não atuaria centralizado.

A apresentação de Wesley Moraes no Internacional, contudo, ainda não ocorreu. A expectativa é que ocorra junto com outros contratados no início da pré-temporada, em 11 de janeiro. Além do acerto de empréstimo com o artilheiro, o Colorado também negocia com os atacantes Nikão e Marinho, sendo que o atleta do Athletico também está próximo de ser anunciado.

Confira abaixo a nota oficial do Internacional para anunciar Wesley Moraes:

“O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do atacante Wesley Moraes. Ele assina contrato de empréstimo até dezembro de 2022. Formado no futebol baiano, Wesley fez toda a carreira na Europa, onde atua desde 2015. Ele pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, contratado em 2019 como a negociação mais cara do clube na época. São quase 200 jogos no futebol europeu. No currículo do atacante, além da passagem pela Inglaterra, estão Trencin (Eslováquia) e Club Brugge (Bélgica), países em que participou da conquista de cinco títulos nacionais. Em 2019, Wesley foi convocado pela seleção brasileira de Tite para amistosos contra Argentina e Coréia do Sul”.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top