Internacional

Internacional anuncia contratação do atacante uruguaio Carlos de Pena

KURT DESPLENTER/BELGA MAG/AFP via Getty Images

O Internacional confirmou, na noite desta sexta-feira (01), mais um reforço para o restante da temporada de 2022. O Colorado confirmou a chegada do meia-atacante uruguaio Carlos de Pena, de 30 anos, que chega do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e assina contrato para permanecer no Beira-Rio, inicialmente, até o final de 2022, mas com opção de extensão do vínculo.

Carlos de Pena chega o Internacional, em definitivo. A saída da Europa se deu justamente em virtude da guerra entre Ucrânia e Rússia. O atacante, inclusive, já havia declarado para a “ESPN”, do Uruguai, que não retornaria ao Dínamo de Kiev.

O acerto com Carlos de Pena, inclusive, passou por uma conversa com o treinador Alexander Medina. Praticamente acertado com o Vasco da Gama, o atacante mudou o destino da transferência para acertar com o Colorado, comandado pelo compatriota.

A contratação, de Carlos de Pena, chega para suprir uma das principais carências do elenco do Internacional. No esquema utilizado por Alexander Medina, é necessário a presença de pontas e, na equipe atual, somente Wanderson e David são naturais da função. No entanto, o primeiro ainda nem estreou e está lesionado, enquanto o segundo, além de também estar fora pro problemas físicos, vem jogando de forma mais centralizada.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Atacante de lado de campo, Carlos de Pena costuma atuar mais pela esquerda ofensiva. Foi nessa função, por exemplo, em que o uruguaio foi titular do Dínamo de Kiev no decorrer desta temporada, antes da paralisação das competições oficiais locais em virtude da guerra entre Rússia e Ucrânia que o fizeram acertar com o Internacional. A presença do atleta de 30 anos, inclusive, também foi grande da Liga dos Campeões, começando todas as seis partidas da fase de grupos entre os onze iniciais.

Está temporada, contudo, não estava sendo a de melhores números de Carlos de Pena pelo Dínamo de Kiev. Em 23 partidas, marcou apenas dois gols e distribuiu três assistências. Para efeitos de comparação, entre 2020/21 ele fez mais que o dobro de gols (7) e deu cinco passes para tentos, em 33 jogos oficiais. Nessas partidas, inclusive, chegou a balançar as redes na Liga dos Campeões, na partida contra o Ferencváros, da Hungria, no empate em 2 a 2. Agora, todavia, ele espera melhorar as estatísticas pelo Internacional.

Formado nas divisões de base do Nacional-URU, o meia-atacante de 30 anos já passou pelo futebol inglês, onde defendeu o Middlesbrough, e no futebol espanhol, onde jogou pelo Oviedo, até chegar no Dínamo de Kiev, em 2018. Agora, Carlos de Pena chega ao Internacional para ajudar na disputa do Campeonato Brasileiro e na luta pelo título da Copa Conmebol Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo