Internacional

Internacional anuncia contratação do zagueiro Vitão, do Shakhtar

Arte: Internacional

O Internacional acertou a contratação de mais um jogador oriundo do futebol ucraniano. Após a chegada dos atacantes Wanderson e Carlos de Pena, o Colorado reforçou o sistema defensivo. O zagueiro Vitão, de apenas 22 anos, chega ao Beira-Rio por empréstimo do Shakhtar Donetsk até a metade do ano.

                 

Apesar do objetivo inicial do Internacional fosse contar com Vitão até o final de 2022, isso não foi possível. O Shakhtar Donetsk dificultou a negociação, e somente aceitou um acordo em que o defensor ficasse no Brasil até o final de Julho, quando inicia novamente a temporada futebolística da Europa.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O interesse do Internacional em Vitão surgiu em função de uma lacuna no elenco da equipe gaúcha. Mesmo com Bruno Méndez, o Colorado ainda não definiu se exercerá seu direito de compra pelo uruguaio junto ao Corinthians. Com isso, vê no defensor do Shakhtar Donetsk uma boa opção para ajeitar a zaga, pelo menos até o final de julho.

Confira abaixo a nota oficial do Internacional sobre a contratação de Vitão:

O Sport Club Internacional comunica que assinou um contrato de três meses com o zagueiro Vitão. A transferência e o prazo do vínculo cumprem a regra especial da FIFA para atletas de clubes ucranianos. Ele poderá disputar Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Vitão estava desde 2019 no Shakhtar e acumulou experiência de dois anos e meio no futebol europeu, participando das principais competições europeias e da conquista de títulos.

Formado no Palmeiras, frequentou todas as seleções de base do Brasil, desde o Sub-15. Em 2018, foi convocado por Tite para um período de treinos da Seleção, em preparação para a Copa do Mundo da Rússia”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo