Internacional

Internacional anuncia novo diretor geral das categorias de base do clube

Jota Finkler/Internacional

O Internacional anunciou o novo diretor geral das categorias de base na manhã desta terça-feira (26). Trata-se de Felipe de Oliveira, advogado e professor universitário, que recebeu o convite do Conselho de Gestão. O dirigente volta a ocupar o cargo depois de 21 anos, já que, em 2000, havia assumido a mesma função. E, para o site do Internacional, já deu a primeira declaração como diretor geral.

– As categorias de base são cada vez mais fundamentais no atual contexto do futebol brasileiro, seja para abastecer o futebol profissional como para equilibrar as contas. Fico muito honrado de assumir como diretor geral do Celeiro de Ases, fazendo parte de uma diretoria genuinamente comprometida com o crescimento da nossa base – disse Felipe de Oliveira, que retorna ao cargo de diretor geral das categorias de base do Internacional.

Felipe de Oliveira assume em um momento em que o Internacional mais tem utilizado jovens no time profissional. Sem dúvidas, ele terá muito trabalho, junto do gerente de transição Julinho Camargo, para manter o elenco recheado de boas valias. Todavia, ele pretende utilizar exatamente essa experiência anterior para seguir o bom trabalho.

A trajetória de Felipe de Oliveira no Internacional é antiga. Em 1995, virou conselheiro e, no mesmo ano, assumiu como diretor jurídico. Cinco anos mais tarde, foi elevado ao cargo para o qual retorna hoje. Todavia, ficou apenas uma temporada na função, tendo saído para ser vice-presidente do Parque Gigante e concorrer à presidência. Em 2010, deixou o Conselho Deliberativo para retornar em 2018.

Além de Felipe de Oliveira, os diretores de cada categoria também foram anunciados pelo Internacional. Felipe Becker e Luiz Caldas Milano Júnior comandarão o sub-20. Adalberto Gonçalves e Nelson Baron estarão à frente do time sub-18. No sub-15, assume Rodrigo Coufal. Por fim, para dirigir a categoria sub-14 e a Escola Rubra, estará Guilherme Barrionuevo de Oliveira.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo