Internacional

Internacional anuncia rescisão de contrato de Guerrero

Ricardo Duarte/Internacional

A trajetória de Paolo Guerrero no Beira-Rio chegou ao fim. Nesta terça-feira (26), o Internacional anunciou a rescisão de contrato com o centroavante de 37 anos. O vínculo era válido até o final deste ano. Na noite do último dia 11 de outubro, o Colorado já havia informado que o clube e o estafe do jogador estavam reunidos para tratar da situação.

“O Sport Club Internacional e o atleta Paolo Guerrero, após interesse mútuo, ajustaram o término antecipado do contrato de trabalho. Grande ídolo do futebol peruano e com reconhecida carreira mundial, o atacante vestiu a camisa colorada em 72 jogos e marcou 32 gols. O clube agradece e deseja sucesso na sequência da carreira”, diz a nota oficial do clube.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Insatisfeito com a reserva e convivendo com a volta das dores no joelho direito, Guerrero procurou o Inter para tratar da rescisão de contrato, conforme apurado pela reportagem do Esporte News Mundo. Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Em maio deste ano, o empresário do peruano, Vinicius Prattes, confirmou a intenção do atleta de deixar o Beira-Rio. Porém, após reunião com a direção colorada, o camisa 9 voltou atrás e decidiu por cumprir seu vínculo até o fim.

Contratado em agosto de 2018, o atacante, por causa de uma punição por doping, só estreou com a camisa colorada no dia 6 de abril de 2019 — e marcou um gol na vitória contra o Caxias por 2 a 0, no Beira-Rio. Desde então, Guerrero disputou 72 jogos e marcou 32 gols. Média de 0,44 gols por jogo. O atleta deixa o Beira-Rio sem conquistar nenhum título e marcado por não fazer nenhum gol em Gre-Nais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo