Internacional

Internacional busca repetir sucesso e se consolidar entre as principais equipes do futebol feminino

João Callegari/Internacional

A temporada de 2022 está se iniciando e o Internacional a começa com altas expectativas no futebol feminino. Após grande ano, com marcas e classificações históricas, as Gurias Coloradas esperam repetir o sucesso e consolidar o time gaúcho entre as principais equipes do cenário da categoria no país.

O tricampeonato estadual, sobre o Grêmio, encerrou a temporada de 2021 com título, mas em termos históricos não foi o principal fato do ano do Internacional. Pela primeira vez, as Gurias Coloradas alcançaram uma semifinal de Campeonato Brasileiro, sendo eliminadas pelo Palmeiras. Diante deste cenário, o técnico Maurício Salgado afirmou que a última temporada ficará marcada na história do time gaúcho.

– É um ano que marca a consolidação do time feminino do Inter, fruto de um trabalho que vem sendo construído passo a passo nos últimos anos. O Campeonato Brasileiro mostrou que estamos entre as principais equipes do país e vamos seguir trabalhando para alcançar resultados ainda melhores – afirmou o técnico do Internacional em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

A campanha positiva dentro de campo, inclusive, encontra uma lógica. No comando das Gurias Coloradas desde 2019, Maurício Salgado entende que, o trabalho na base, ajuda a explicar o crescimento do Internacional no profissional.

– Compreendemos que é fundamental o investimento e, principalmente, na transição entre base e profissional, como um elo de ligação forte entre as categorias – acrescentou o comandante do Internacional.

Para saber tudo sobre o Internacional e Futebol Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Categorias de base, inclusive, são um dos principais focos do Internacional no futebol feminino. Semifinalistas do Brasileirão em todas as categorias (sub-14, sub-16 e sub-18), as Gurias Coloradas já são consideradas uma potência nos torneios de idades inferiores. Além disso, atualmente conta com 10 atletas do profissional oriunda das camadas jovens. Diante deste cenário, Cláudio Turra, diretor de futebol feminino do clube, afirmou que a equipe está no caminho certo.

– Óbvio que também buscamos uma auto sustentabilidade na categoria, tendo em visto que este trabalho é fundamental para isso acontecer. Estamos contentes e os resultados que atingimos este ano mostram que estamos no caminho certo. É, sem dúvida nenhuma, o maior investimento feito pelo clube na modalidade, mesmo com as atuais dificuldades financeiras, agravadas pela pandemia – comentou o dirigente do Internacional.

Esse trabalho intenso nas categorias de base, inclusive, é para ter, também, um retorno nos investimentos. Isso, todavia, precisa ser trabalhado junto de um maior apoio por parte de quem organiza o futebol feminino, pelo menos na visão do presidente do Internacional, Alessandro Barcellos.

– Precisamos desse apoio dos órgãos oficiais do governo, os que patrocinam os campeonatos ou até mesmo de premiações. Entendemos que o futebol feminino precisa de um maior apoio daqueles que organizam a modalidade e também de produtos específicos da linha feminina dos nossos uniformes. Pretendemos licenciar produtos para termos um recurso a mais – finalizou o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo